Crítica: 5×05 de Chicago Med foi imprevisível com Natalie enlouquecendo

Natalie em Chicago Med

Situações fora de controle em Chicago Med

Chicago Med foi do céu ao inferno em apenas um episódio.

Em ‘Got A Friend in Me’, exibido esta semana pela NBC, os médicos da série enfrentaram fantasmas internos complexos, que poderiam afetar diretamente no tratamento de seus pacientes. Um dos destaques do episódio ficou para o Dr. Choi, que recebeu um paciente com dores abdominais que, provavelmente, iria precisar de cirurgia. O problema é que o Dr. Marcell, acompanhado de Noah, começara uma “caça a pacientes” na emergência, que poderia resultar em cirurgias. 

Claro que o Dr. Choi não viu isso com bons olhos, principalmente quando o “escolhido” da dupla acabou sendo justamente o paciente de Ethan. Foi então que uma disputa nada saudável entre eles começou, até o ponto em que a cirurgia do paciente foi aprovada. Ethan estava sendo cauteloso e queria esperar o histórico médico de seu paciente antes de encaminhá-lo para cirurgia, porém o Dr. Marcell observou que se tratava de um caso urgente. No final, Marcell estava certo e salvou a vida do rapaz.

Mas mesmo assim o Dr. Choi não se deu por convencido. Ele se sente incomodado com a presença do médico, e infelizmente quando ele cisma com algo nada tira de sua cabeça. Isso poderá causar problemas mais graves, principalmente quando ele notar que April está diminuindo sua implicância com o “novato” e sendo mais compreensiva. Será que vai rolar algum ciumes? E essa picuinha, será esclarecida? Acho interessante esse tipo de trama, mas Chicago Med exagera muito nos conflitos entre os médicos. Basicamente, a cada novo episódio, há esses confrontos. Talvez fosse melhor colocar o pé no freio em relação a isso, não acham? 

Continua após a publicidade

A batalha de Maggie está apenas começando

Picuinhas à parte, temos uma ótima trama com Maggie acontecendo nesta temporada de Chicago Med. Finalmente, a personagem vem ganhando um destaque merecido. A batalha contra o câncer de mama está apenas começando, e ela havia conseguindo esconder de todos até agora. Maggie queria se mostrar forte e não queria ser vista como uma “doente”. Mas tudo tem limite, e sua força também. Como efeito colateral, ela estava muito cansada e acabou irritando com todos, de forma agressiva. Ela viu que seu comportamento não estava sendo justificado e, após seu cabelo começar a cair, ela resolveu abrir da sua doença com as colegas enfermeiras a quem ela coordena. 

A cena final, com ela revelando, foi muito emocionante. Além disso, ela recebeu um conforto que precisava naquele abraço. Talvez, agora fique mais fácil para ela enfrentar algumas situações com todas elas sabendo. Também esperamos que ela derrote essa doença rapidamente e que ela não sofra nenhuma consequência grave. Afinal, amamos ela. Provavelmente, ela terá uma inserção maior com a doença no Chicago Med, e veremos de perto a dura batalha que ela ainda tem pela frente. 

Da sanidade à loucura em Chicago Med

Enquanto isso, Natalie começou a viver dentro de sua própria loucura. A médica não aparenta estar bem, desde o acidente. Errou procedimentos, diagnósticos… Sabemos que, na realidade, ela não estaria trabalhando a esta altura. Mas como é ficção, relevamos. Porém, neste episódio, ela foi “rebaixada” a cuidar apenas de um caso de sangramento no nariz de uma criança. Porém, ela acabou levando o diagnóstico para outro patamar.

Os pais, conservadores, não gostam de ministrar remédios. E ela insistiu para que alguns exames fossem feito, até que ela constatou que o paciente poderia estar com pneumonia. Os pais não concordaram e, queriam levar o garotinho embora. Foi quando, em um ato de estupidez, ela trancou o garoto junto dela na sala e começou a ministrar a medicação sem qualquer autorização. COMOASSIMBRASIL? Natalie pirou de vez. Certamente, isso trará consequências inimagináveis para a personagem, e espero que ela seja rebaixada no hospital ou até mesmo suspensa. Ela precisa se colocar em seu lugar, ou pelo menos se tratar antes de retornar ao trabalho. 

Ps: Cece ainda teve uma trama com Charles, em que resolveu fazer um encontro às cegas para Sharon e seu ex-marido. A situação, claro, foi constrangedora, mas os desdobramentos disso tudo veremos no próximo episódio.

E vocês, o que acham que acontecerá com Natalie? Deixem nos comentários… 

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours