Crítica: 8×05 de Chicago Fire emocionou fãs com pedido de casamento

Chicago Fire 8x05 episódio

Drama continua muito bem sua 8ª temporada

Os fãs de Chicago Fire estão aliviados com a temporada consistente e satisfatória que a série vem entregando até agora.

Com cinco episódios já exibidos, ela já é de longe uma das melhores temporadas em anos. Já tendo mostrado morte, chegada de novato e até crossover, a série não perdeu o fôlego em nenhum momento e neste quinto episódio, “Bucke Up“, exibido nos EUA pela NBC, os fãs se emocionaram com um pedido de casamento. Mas antes de falarmos disso, propriamente, vejamos os principais destaques.

Stella Kidd, a líder

Kidd ganhou um bom destaque neste episódio após ser designada por Bolden para ir a um curso de oficiais. Apesar de Stella não ser uma líder de fato, o chefe do Batalhão 51 vê potencial nela. Não por menos, ela foi a que mais se saiu bem nas atividades e mesmo enfrentando preconceito – até mesmo de outra bombeira feminina, ela mostrou que tem o talento para ser líder um dia. Foi bem legal vê-la cumprindo tarefas do local e pensando como uma oficial dos bombeiros. Mas essa trama, propriamente, serviu para mostrar que Bolden tem planos para ela. E isso significa que os roteiristas da série também.

Nosso palpite é que Stella seja promovida em breve. E isso casa com um spoiler que nós do Mix de Séries trouxemos na semana passada, a matéria revelando que um personagem deverá deixar o Batalhão em breve. Assim, a vaga para Kidd se tornar uma oficial estaria aberta. Mas quem será que vai deixar o local? Severide? Casey? Hermann? E sob quais circunstâncias? Estamos abertos para especular… Mas fica aqui nossa torcida para que ela se dê bem, pois se tem alguém que merece é ela.

Continua após a publicidade

Enquanto isso no Batalhão…

O episódio ainda contou com subtramas engraçadas como a de Brett e Mouch se empenhando para lançarem um “jornal” dentro do Batalhão. Claro que a iniciativa deu em confusão, uma vez que os bombeiros começaram a “avacalhar” o empenho de Brett no desenvolvimento de matérias. A confusão terminou com Bolden vetando a brincadeira, mas foi divertido enquanto durou.

Além disso, os bombeiros atenderam alguns chamados neste episódio que revelaram estar conectados. Isso porque, um desmanche de carro provocava acidentes apenas para conseguir clientes. O fato de colocar a vida de civis em risco levou Severide a investigar o caso e, junto com Jay de Chicago PD, acabou impedindo o dono do desmanche em continuar com essa ação. No final, o cara foi preso, mas prometeu se vingar de Severide. Será que isso vai voltar para ele de alguma forma?

Pedido de casamento

Um dos melhores momentos do episódio, no entanto, foi o pedido de casamento que presenciamos. E foi o de Cruz para Chloe. A moça acabou dispensando o bombeiro no crossover Infection e isso o deixou arrasado, pois ele estava finalmente planejando o pedido para se casar. Porém, as coisas não saíram como planejado.

Cruz ficou se perguntando o que tinha feito de errado e, após desabafar com Brett, a paramédica foi até a moça para entender a situação e ver se pudia ajudar. Foi quando Chloe acabou dizendo que ficou impactada com o que aconteceu com Otis, e como a namorada do rapaz ficou em luto e precisou ser forte para passar por esta perda. Logo, ela se deu conta de que não seria forte para passar pelo mesmo. Mas graças à Brett, Chloe percebeu que o amor precisa falar mais alto, e que ela é muito feliz com Cruz, não podendo perder esse momento tão bom em sua vida.

No final deste episódio de Chicago Fire, a moça surpreendeu Joe chegando em seu apartamento com bolinhos que formava a frase “faça a pergunta”, e foi quando emocionado o bombeiro pediu para ela se casar com ele. A resposta foi “sim”, claro. E todos os fãs se emocionaram com o momento. Ficamos felizes que Joe está tendo um crescimento na trama, e o Mix de Séries adiantou em matéria que o personagem terá uma evolução muito boa nesta temporada. Mal podemos esperar…

 

O que vocês acharam do episódio 8×05 de Chicago Fire, “Bucke Up“? Deixem nos comentários.

Nota do Episódio9
Crítica do quinto episódio da oitava temporada de Chicago Fire, intitulado "Bucke Up". Episódio foi exibido nos EUA pelo canal NBC.
9
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours