Critica: 5×06 de Blindspot teve pista importante e caça ao tesouro

Critica Blindspot 5x06

Roubo de obras de arte agitaram o novo episódio de Blindspot

Voltamos para mais um episódio de Blindspot. Dando sequência aos eventos anteriores, Ice Cream (não consigo levar a sério um bandido com esse nome) está de volta para cobrar a dívida de Rich, forçando toda a equipe trabalhar para manter seu esconderijo a salvo.

Eles devem viajar o mundo (mesmo sendo fugitivos) e montar um quebra-cabeça cheio de enigmas para recuperar as pinturas roubadas de Gardner.

Com a gravidez de Tasha, já era esperado que ela fosse dispensada do trabalho de campo. Com certeza ela vai ficar bastante incomodada com isso em algum momento, se sentindo inútil. Além disso, ela ficou abalada com a presença de Ice Cream, o mesmo que prometeu proteção na cabana onde Reade acabou morrendo. A responsabilidade é de Madeline, mas ela ainda está lidando com o luto, e precisa culpar alguém.

Durante a missão rolou uma tensão entre Jane e Kurt. Um drama que achei bem desnecessário. É claro que todos estão preocupados com o futuro e, para derrotar sua inimiga, precisam tomar decisões difíceis. Apesar de enfrentar alguns ladrões, nossa equipe conseguiu resgatar todas as obras e no fim, tiveram uma recompensa que pode virar o jogo na guerra contra Madeline em Blindspot.

Continua após a publicidade

Weitz e Afreen presos em um dilema moral

Como já vimos anteriormente, Weitz ficou sem saída e tomou a decisão mais inteligente: mostrar lealdade a Madeline para permanecer vivo (pelo menos por enquanto). Com isso, deixou de lado a ideia de dar apoio a equipe. Não que isso seja definitivo, ele só precisa ser cauteloso. Mas Afreen ainda acha que eles estão do mesmo lado, trabalhando juntos. Então ela confia quando ele a procura com um plano de “ajudar a equipe”.

Mas Afreen é esperta o suficiente para perceber que foi enganada e usada. Ela indiretamente ajudou Weitz em uma missão orquestrada por Madeline. Ele não tomou a decisão certa, mas sim, a mais inteligente. No entanto, a gente sabe que mesmo tentando evitar mais danos, Weitz está agindo como cúmplice. No final das contas ele levará o crédito sozinho por todas as coisas terríveis que ele fez em nome da vilã.

Os dois ficaram presos nesse dilema moral, de vida e morte. Afreen quer tomar uma posição muito mais ativa em ajudar a equipe encarando todos os riscos. Enquanto Weitz prefere entender melhor os planos e manipulações de Madeline (que sempre tem uma carta na manga) para depois agir. Ele prefere perder algumas batalhas para finalmente ganhar a guerra. Porém, Madeline fez mais uma vítima em Blindspot com o sangue nas mãos de Weitz e Afreen.

Equipe ganha vantagem sobre Madeline em Blindspot

O trato com Ice Cream era recuperar as pinturas e, em troca, ele daria acesso ao Beaconer, o app para espiões com criptografia super segura que foi criado por ele. Através do app, o hacker localizou o bunker da equipe e coletou informações importantes que conectam Madeline com a célula terrorista Dabbur Zann.

Além disso seu plano foi revelado: liberar a droga ZIP e apagar a memória de um cidade inteira. Um plano muito ousado e diabólico. Sem dúvida é a vantagem que eles precisavam para acabar com Madeline e garantir sua prisão.

Rich e Patterson disfarçados de padre e freira protagonizaram momentos divertidos, mesmo enfrentando caçadores armados. E como de costume, Rich continua pontuando muito bem as situações. Patterson não conseguiu proteger sua família e agora se sente na obrigação de proteger Tasha e seu bebê e com isso acabou se excedendo em alguns momentos. O comportamento dela gerou tensão entre as amigas.

Em resumo, como já esperava, o sexto episódio de Blindspot foi divertido e serviu de ponte mais uma vez para a trama principal. Mas parece que finalmente estamos chegando ao ponto, Madeline. Eles já têm a vantagem, só precisam começar a agir e trabalhar em um plano para derrubar a vilã de uma vez por todas. Eu estou ansioso para este embate.

O próximo episódio promete mais uma vez desestabilizar Kurt. Confira o vídeo promocional.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do episódio7
Critica do sexto episódio da quinta e última temporada da série Blindspot do canal NBC, intitulado "Fire & Brimstone".
7
Tags Blindspot
Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. Adoro realitys. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, Blindspot , Ozark, La Casa de Papel entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

1 comment

Add yours

Post a new comment