Crítica: 5×07 de Riverdale trilhou caminhos perigosos

Crítica 5x07 Riverdale

Turbulência à vista?

Bom, temos uma estabilidade em Riverdale. Depois de anos de drama adolescente, parece que as coisas estão um pouco mais adultas. Não é mesmo? Talvez nem tanto.

Continua após as recomendações

A cidade se reestrutura aos poucos e é interessante de ver. Colocaram independência aos nossos quatro protagonistas. Cada um agora segue seu caminho com um plot inusitado. De vez em quando eles acabam se esbarrando. Contudo, já foi definido para onde cada um seguirá. Provavelmente, o que une a todos é um nome bem conhecido: Hiram Lodge.

Primeiramente, vamos ao mais interessante de todos na minha visão. Veronica tem conseguido provar que não é apenas uma cópia de sua mãe. Na verdade, nunca foi, só quiseram que acreditássemos nisso por alguns segundos. Sua aula de economia na Riverdale High foi brilhante nesta semana.

Continua após a publicidade

Acredito que, de longe, seu amadurecimento foi um dos mais importantes. Além disso, sua guerra familiar não parece estar longe de acabar. Provavelmente a mente mais brilhante de Riverdale agora bate de frente com seu antigo inimigo.

Uma evolução já esperada mas interessante de se ver…

Não somente Veronica tem problemas com Hiram. Archie segue batendo de frente. Já vimos de tudo um pouco entre os dois por aqui. Mas acho que essa guerra fria consegue colocar um pouco mais de realidade nas coisas.

Achava um absurdo uma luta de ringue entre um adolescente e um adulto ser levada com normalidade nas últimas temporadas. Uma guerra econômica e social faz muito mais sentido, principalmente com a evolução da série por agora. Sua liderança em retomar Riverdale ao que foi um dia tem sido cada vez mais sucesso.

Imagem: CW/Divulgação

Seguindo as caminhadas dos protagonistas, Hiram também bate de frente com Betty. O mistério do desparecimento é o que mais me faz lembrar a antiga cidade. Tudo culminando para um final às vezes inesperado, ou com sua resolução pronta nos últimos instantes. Gosto de Toni inserida neste arco, acho que dá uma certa visão à personagem.

Afinal, foi ela que conviveu com as loucuras da cidade nos últimos anos. Entretanto, pode ser que coloquem seu misterioso bebê como evidência nas próximas semanas. Principalmente agora com o retorno de Cheryl para a cidade e para Riverdale High.

Onde estão os caminhos perigosos do título?

Bom, agora entramos em uma parte delicada. O plot de Jughead simplesmente está entediante. Não sei porque insistem no sobrenatural que, ao final de tudo, terá uma explicação real, porém ilógica. Foi assim com o Rei Gárgula e um pouco com Stonewall Prep.

Alguns fãs imploraram pelo crossover com Sabrina, que poderia explicar muita coisa, mas não aconteceu. Ainda assim, o sobrenatural sempre ronda Riverdale. Acredito que o plot será chover no molhado, utilizando da mesma receita que já se viu por aqui. Enfim, nos resta aguardar para ver o que vai dar esse desperdício…

Bom, o episódio da próxima semana me deixou literalmente confuso com a promo. Acho que interessantes propostas estão por vir, mas estou com medo de levarem ao extremo. Não vou entrar em muitos detalhes e deixo para você apreciar essa obra de arte logo abaixo.

E você, o que está achando dessa temporada? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do Mix de Séries. Aguardo você na próxima review!

Nota do Episódio8
Review do sétimo episódio da quinta temporada de Riverdale, exibido e produzido pela CW, intitulado: "Fire In The Sky".
8
Tags Riverdale