Crítica: 5×16 de This Is Us chocou com fim da temporada

Critica-This-Is-Us-5x16

This Is Us encerra quinta temporada

Entre várias pausas por conta da pandemia e com dois episódio a menos, This Is Us encerra seu quinto ano. Os anos de 2020-2021 foram atípicos no universo das séries e no mundo todo, sendo assim, passamos por mudanças.

Continua após publicidade

This Is Us teve que se reinventar no roteiro e isso pode ter prejudicado algumas coisas. Aliás, o desfecho seria o mesmo sem a pandemia? Em uma temporada de acertos e erros, chegamos ao final de mais uma temporada. Pegue a famosa pipoca e venha comigo, pois agora nos veremos apenas em 2022.

Continua após a publicidade

O crescimento de Madison

É genial a forma que a série consegue dar protagonismo para todos os personagens. Nos últimos episódios da quinta temporada, Madison foi tendo seu destaque merecidamente. Interessante pensarmos na construção e evolução da personagem.

Continua após publicidade

No começo da série tínhamos uma mulher “fútil” gerando algumas risadas. Porém, os roteiristas mostraram que, por trás dela, havia uma grande insegurança e, aos poucos, ela foi ficando cada vez mais presente na série. Ademais, sua participação foi além de uma amizade com Kate e culminou em um relacionamento com Kevin.

Mas nem tudo são flores e, após ficar grávida sem planejamento, sua vida mudou da noite para o dia. Prestes a se casar com o pai de seus filhos, a moça ficou questionando algumas atitudes de Kevin. Para nortear os telespectadores, This Is Us explorou o passado de Madison para entendermos mais sobre seus questionamentos.

Continua após publicidade

Ao falarmos de amor, tem que ser leve, pois para amar não precisa de esforços, é algo espontâneo. Madison percebeu que da parte dela estava sendo assim. Entretanto, Kevin estava se esforçando ao máximo para tudo sair perfeitamente conforme planejado.

Isso ainda não é o amor em sua forma mais pura, mas sim uma tentativa de fazer as coisas darem certo. Madison não queria um relacionamento igual ao de sua mãe, muito menos alguém que esteja com ela apenas para manter a “família unida”. Ela fez a escolha certa, ou seja, optou pelo amor próprio e não se contentou apenas com migalhas. Espero que essa lição sirva para muitas pessoas ao redor do mundo!

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!
Crítica This Is Us 5x16
Imagem: Divulgação.

Reconciliações na família!

O episódio acabou focando em brigas e acertos. Em cenas do passado, tivemos Rebecca e Jack brigando por conta de algo “bobo”, mas compreensível. Rebecca estava em uma rotina cansativa e queria apenas uma horinha de descanso assistindo sua série favorita Dynasty. O que não aconteceu, pois Jack havia gravado um jogo por cima do episódio.

Após as crianças perceberam a briga, fizeram um segundo casamento de reconciliação entre os pais. E isso deu de presente, para nós, várias cenas maravilhosas e serviu para mostrar que, em um relacionamento, brigas por coisas pequenas fazem parte.

Ademais, outra reconciliação ficou por conta de Beth e Tess. Finalmente a adolescente se rendeu e pediu desculpas para a mãe. A frase em que ela fala “Eu te amo, mãe, e desculpa se eu esquecer de dizer isso pelos próximos dez anos.” foi certeira, pois muitas vezes, os adolescente, e até mesmo adultos, esquecem de dizer o quanto amam os pais.

Tess foi chata e desnecessária em várias situações? Foi, mas não podemos esquecer que ela é adolescente e veio passando por várias descobertas nesse processo.

Mas não podemos deixar de lado o quanto Beth e Randall sempre foram e ainda são incríveis para ela. O maior gesto de amor de Beth para ela, no atual episódio, foi a ideia de ter mudado todo o vestido para ela sentir-se bem.

Da mesma forma que tudo é novo para Tess, tudo é novidade para seus pais, ainda mais pelo fato de serem outra geração, mas, mesmo assim, nunca reprimiram a Tess de ser quem ela realmente é!

Crítica_This _Is_Us_5x16

Reviravoltas finais…

Foi em seus minutos finais que This Is Us entregou TUDO! Por ser um final de temporada, confesso que o episódio foi “morno”, pois o que aconteceu no casamento de Madison e Kevin era previsível após o penúltimo episódio. Mas devemos levar em consideração o replanejamento por conta da pandemia e a gravidez da Mandy Moore.

Ao final do episódio, tivemos a famosa passagem de tempo para o futuro. Esse futuro foi exatamente de 5 anos, pois Kevin menciona estar com 45 anos.

Nessa ida ao futuro, vemos os personagens alvoroçados nos preparativos de um novo casamento… Pasmem, Kate é a noiva!

O relacionamento dela com Toby vem se desgastado com a nova rotina do casal. Ele em vários momentos não reconhecia o valor de Kate e estava cabisbaixo por conta da demissão.

Ademais, após a ligação de Kate para seu patrão, o clima ficou nítido no ar quando o chefe encheu ela de elogios, ou seja, nesse momento ela recebeu todo o reconhecimento que estava querendo do marido, mas que nunca teve. A notícia é triste, pois vimos esse casal crescer, mas Madison deu uma grande lição nesse episódio sobre amor próprio e valorização. Sendo assim, quem somos nós para decidir o que é melhor para Kate?!

Entretanto, nessa cena do futuro temos Madison presente usando o brinco de sua mãe e super próxima de Kevin. Será que eles reataram ou mantiveram uma amizade saudável?

Randall teve um artigo publicado em jornal e Kevin é visto segurando um guardanapo de uma empresa chamada “Big Three Homes“… Teria ele desistido da carreira artística e se dedicado em um emprego parecido com o de Jack? Rebecca não aparece nesse momento tão importante de Kate, sendo assim, podemos levantar a questão de seu adoecimento.

Porém, para sabermos todas essas questões, resta esperarmos pacientemente por um bom tempo. Ademais, deixo meus sinceros agradecimentos para você, leitor, que sempre acompanhou as críticas.

Cuide-se, fique bem e nos encontramos em 2022 na última temporada de This Is Us! 😀

E então, o que você achou desse episódio? Qual a sua opinião? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.