Crítica: 6×08 de Fear The Walking Dead teve grande perda

Review do oitavo episódio da sexta temporada de Fear The Walking Dead, da AMC, intitulado "The Door". Episódio exibido pela AMC Brasil.

Crítica: John Dorie deixou grande perda e um legado em 6x08 de Fear The Walking Dead
Imagem: AMC / Divulgação

Um dos personagens mais carismáticos do “spin-off” deu adeus já no retorno da segunda parte da temporada, quebrando corações

Fear The Walking Dead trouxe aquele gostinho que a série principal não dá faz um tempo: a sensação de que ninguém está seguro. Foi exatamente assim que o arco de John Dorie (Garret Dillahunt) encerrou, pegando todo mundo de surpresa.

O reencontro

Após se separar de June (Jenna Elfman), John perdeu completamente as esperanças em reunir seu grupo e escapar de Ginny (Colby Minifie). Como vimos lá no episódio quatro, a experiência que o personagem teve certamente o traumatizou e o fez questionar sua própria existência naquele mundo.

O que nos levou a Morgan (Lennie James), preso em um armazém com Dakota (Zoe Colletti). Os dois se separaram de Alicia (Alycia Debnam-Carey) e Charlie (Alexa Nisenson), encontrando coincidentemente John, que estava vivendo pelas redondezas.

PUBLICIDADE

Embora Morgan tenha tentado convencê-lo a se unir a eles, John não tinha a intenção de seguir com seu grupo de origem, optando por ajudá-lo a consertar uma caminhonete, assim seu amigo poderia seguir para a comunidade que está construindo e já conta com alguns amigos.

O que será de Dakota?

Crítica: John Dorie deixou grande perda e um legado em 6x08 de Fear The Walking Dead
Imagem: AMC / Divulgação

O episódio então se baseia na tentativa e erro de consertar o veículo, ao mesmo tempo em que Morgan conversava com John tentando convencê-lo do contrário. Mas o fato é que, sem esperança alguma, John não queria entrar em guerra, aquele mundo não era mais feito para pessoas como ele.

O grande plot do episódio estava justamente com quem menos esperávamos: Dakota. Aqui pudemos ver a dualidade da garota, ao mesmo tempo em que dilemas como esse são importantíssimos em Fear The Walking Dead e em todo o universo do show. Afinal, a menina é uma vilã, ou só alguém que tomou decisões erradas?

Após uma dura batalha contra os mortos-vivos, Dorie descobriu que foi Dakota quem matou um dos patrulheiros, aquele que Janis levou a culpa anteriormente. Virginia acobertou sua culpa e criou um falso álibi, o que deixou John certamente furioso.

O fim de John Dorie

Em um momento de adrenalina e com medo, Dakota atirou contra o peito de John, o empurrando para o lago abaixo da ponte. Perdendo muito sangue e, por incrível que pareça, o rapaz se agarrou a todas as possibilidades que tinha para sobreviver, infelizmente tarde.

Ao final do episódio, June foi quem encontrou o marido zumbificado, em uma cena de partir o coração. Afinal de contas, quem não gostava dos dois juntos, não é? Mas isso é Fear The Walking Dead! Dakota ainda exigiu de Morgan que a levasse para sua comunidade como se nada tivesse acontecido.

É interessante notar as semelhanças e diferenças da garota com Charlie. As duas em um momento mataram um personagem importante da série, causando revolta tanto dos fãs quanto dos outros sobreviventes. No entanto, Charlie se sentiu muito mais culpado e conseguiu sua redenção depois disso.

E Dakota, conseguirá? Essa é uma questão que somente os próximos episódios vão poder responder. Aproveite e nos diga o que você achou do fim de John e deste episódio como um todo. Não deixe de acompanhar também as matérias do Mix de Séries!

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.