Crítica: 6×12 de Chicago Med encontrou Chicago Fire e foi bom

Crítica do décimo segundo episódio da sexta temporada de Chicago Med, intitulado Some Things Are Worth the Risk, exibido pela NBC.

Crítica Chicago Med 6x12

Chicago Med trouxe bom encontro com os bombeiros de Fire

Finalmente, um episódio bom de Chicago Med. Após várias semanas com episódios chatos e sem graça, Chicago Med finalmente conseguiu entregar uma história interessante e envolvente. E de quebra encontrando Chicago Fire.

Neste episódio, tivemos a sequência da história com o Dr. Charles e a paciente que ficou obcecada por ele. Ao passo de que a mãe de Natalie retornou ao hospital, piorando da sua condição cardíaca. Além disso, tivemos histórias interessantes com Will, April e a principal, com o Dr. Choi e o Dr. Archer, que encontraram Chicago Fire em um chamado externo.

Dr. Charles e sua paciente 

Gente, e a paciente obcecada pelo Dr. Charles que voltou? Sabia que ela não ia dar sossego, mas agora ela parece ter aumentado ainda mais a fixação pelo psiquiatra.

PUBLICIDADE

Ela só aceitou falar com Charles e, mesmo assim, não foi bem direta sobre o que aconteceu com ela. Só que o médico já sacou que pode ter uma possível história de abuso do pai. Obviamente, o problema precisa ser tocado, para que ele a trate.

Mas achei intrigante a forma como que a paciente olhou para a filha de Charles, quase que como com ciúmes. Será que ela voltará e ameaçará a vida deles? Tudo deu a entender que sim.

Imagem: Divulgação.

Boa história

Gostei muito da história do Dr. Choi indo até o local da emergência, junto com o Dr. Archer. Tal fato deu para explorar os problemas de Archer, que chegou a pouco ao hospital.

Na verdade, durante o trajeto, o Dr. Choi já tinha sacado que Dean tinha problemas por conta do seu tempo no exército. Só o fato da ambulância tremer já lhe deu gatilhos.

Ao chegar na cena, eles contaram com a ajuda de Brett e Cruz, de Chicago Fire, mas durante o atendimento acabaram presos em um fogo cruzado. O gatilho de Dean, então, foi nas alturas.

Eles conseguiram levar o paciente para o hospital, e tudo deu certo. Mas o Dr. Choi precisou ser franco com o Dr. Archer sobre o episódio e aconselhou que o médico procurasse ajuda. Embora ele tenha concordado, Dean acabou fingindo contato com o Dr. Charles e não procurou ajuda.

Acredito que essa história irá voltar e criará problemas para o médico no hospital. Estou curioso, confesso!

Crítica Chicago Med 6x12
Imagem: Divulgação.

Natalie e a falta de limite

Enquanto tivemos April trabalhando com Crockett – e que mais uma vez a levou a ter certeza para a enfermeira virar médica -, dessa vez, Natalie focou na sua mãe.

De volta ao hospital, a mãe da Dra. Manning não está bem e a cirurgia feita por Marcel não foi eficaz. Coube a ela tentar recorrer ao estudo de Will, que sem sucesso não conseguiu uma vaga com Sabeena. Mas, nesse meio todo, Will acabou dizendo para a sua colega de pesquisa que violou um dos resultados do paciente, para entregar-lhe a dose do remédio e não do placebo, e isso pode atrapalhar o resultado da pesquisa.

Mas, indo além disso, Sabeena destacou a falta de confiança – e noção – que Will criou fazendo esse tipo de coisa. Não para menos, em uma reunião no fim do episódio, Will recebeu uma proposta de emprego para trabalhar na companhia em tempo integral, e Sabeena não gostou nada.

Ainda nessa trama da pesquisa, não bastasse ter a mãe recusada, Natalie acabou fazendo o quê? Roubando um dos medicamentos. Isso mesmo, ela roubou a droga usada no teste e deu para a mãe tomar. Isso é tão errado, em tão níveis diferentes, que parece até comum para os médicos de Chicago Med, que estão acostumados a fazer besteiras um episódio atrás do outro.

Mas, gente, isso é muito errado, e não era para acontecer.

Meu palpite é que a mãe de Natalie terá alguma reação a droga, principalmente por ela ter tomado assim, às cegas. Chicago Med passou bastante dos limites com essa história, mas tentei nem focar nesse erro para não ficar, mais uma semana, falando mal da série.

Sério, o que esses roteiristas tomam para escrever o roteiro desta série?

E então, o que você achou do episódio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.