Crítica: 7×02 de Agents of SHIELD esclareceu trama da temporada
Crítica do segundo episódio da sétima temporada de Marvel's Agents of SHIELD, exibido nos Estados Unidos pela ABC e intitulado Know Your Onions.
Episódio de Agents of SHIELD explicou como a temporada vai funcionar
A situação dos personagens de Agents of SHIELD é bem clara, mas é difícil. Eles precisam impedir os planos dos Chronicom a qualquer custo e, ao mesmo tempo, não podem afetar a linha do tempo.
A missão no momento é fazer a entrega para HIDRA, porém, Mack e Deke não fazem ideia de que a missão é sobre isso.
Durante a viagem de trem, Mack percebe que Freedy não está contando a verdade e o pressiona. Mais tarde eles descobrem o líquido e Simmons revela que é um dos principais ingredientes para a criação do soro para o super soldado. Outra referência ao MCU.
May
Descobrimos que a saída precoce de May da máquina causou alguns efeitos, ela parece perdida e mais perigosa. Tudo o que aconteceu com ela na última temporada entra na situação agora, além disso, ela descobre que Coulson agora é um LMD.
May passou por muita coisa e, agora, voltou para um mundo onde não está nem no ano correto e não tem ninguém para conversar sobre sua situação. Tudo indica que uma jornada emocional está no caminho de May para a última temporada.
Outro lado da missão
Enquanto Mack não sabe o que está fazendo, Daisy e os outros sabem até demais. Isso acaba levando a um debate entre Daisy e Coulson. Ela quer matar Freedy ali e impedir o nascimento de HIDRA, porém Coulson não quer alterar a linha do tempo, considerando que outro inimigo poderia tomar o lugar de HIDRA. Um inimigo que talvez eles não conseguissem derrotar.
Durante a perseguição dos Chronicom, Yo-yo percebe que não consegue usar sua velocidade, talvez por trauma de tudo o que aconteceu ou a doença realmente afetou seus poderes.
Muita coisa aconteceu com os personagens psicologicamente na última temporada e como a sétima é continuação direta, vamos ver como eles lidam com isso durante os episódios.
Teoria de viagem no tempo
Vimos duas coisas sobre viagem no tempo, uma é um fato e outra é uma teoria minha.
A primeira é que cada viagem no tempo tem uma período para acabar, Simmons diz que não tem controle sobre isso e quando o relógio chega a zero, quem não estiver na nave vai ficar para trás. Como Enoch no episódio.
A segunda é uma teoria minha. Devido às ações de Mack e Deke, Freedy acaba indo para o lado da HIDRA, além disso, os gêmeos Koening entram para S.H.I.E.L.D. por causa do encontro com eles em 1931.
O que me fez pensar em paradoxos, talvez a viagem no tempo na série esteja em loop, ou seja, os eventos no futuro foram solidificados pela presença deles ali. Como são pequenas coisas, ninguém saberia das ações até chegar o momento, se esse for o caso, os Chronicom vão precisar de outro plano para derrotar SHIELD.
S.H.I.E.L.D. e o MCU
Marvels Agents of SHIELD começou como uma série canon do MCU, vimos os efeitos de Soldado Invernal na segunda temporada. A Inumana prevendo os acontecimentos em Era de Ulton e as consequências do tratado de Sokovia, porém a série se distanciou e passou a no máximo a ter uma citação da batalha em Nova York.
Pessoalmente eu acho que Marvels Agents of SHIELD atingiu seu potencial quando abandonou o MCU, mas agora com a viagem ao passado existem muitas conexões que não adicionam nada para a história de SHIELD e nem nos filmes. Só serve para mostrar aos fãs como os universos estão conectados.
É inevitável as referências, porém elas precisam adicionar algo no plot. O próximo episódio vai trazer o parceiro de Peggy Carter, talvez ele seja uma boa adição de plot e não uma referência vazia.
O que vocês acham das referências? Deixem nos comentários e continuem acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries..
- Além disso, sigam nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.
Abaixo, o vídeo do promocional do próximo episódio.