Crítica: 7×05 de The Flash continuou resgatando bons elementos

Crítica 7x05 de The Flash
Imagem: Divulgação/The CW

A Cruzada da Força continua…

The Flash conseguiu trazer uma sequência ainda mais interessante para sua nova trama apresentada no episódio passado. Visto que nesta temporada a série irá apresentar outras três novas Forças paralelas a da Aceleração, os roteiristas estão introduzindo-as gradativamente. The Flash é, e sempre será, construída através de elementos científicos, principalmente da área da Física.

Continua após publicidade

Então, é importante que eles tomem esse tempo de apresentar e instruir o público de maneira correta e crível.

Continua após a publicidade

Essa responsabilidade de difundir e clarear tanto o público quanto os personagens em The Flash ficou por conta da própria Força de Aceleração. Sua participação, então, mais uma vez tomando a forma de Nora, mãe de Barry, foi a grande surpresa do episódio. Mesmo estando debilitada, devido às outras entidades, ela conseguiu trazer luz sobre a existência de seus iguais que terão um papel importante nesta sétima temporada.

Continua após publicidade

Mais uma Força

Depois de conhecermos Fuerza, avatar da Força da Força/Vigor, este quinto episódio introduziu Psych, avatar da Força da Sagacidade/Sabedoria. Apesar de pouco revelarem sobre o personagem, já deu para ter uma ideia da grandiosidade de seus poderes. Foi interessante como exploraram neste episódio a ansiedade como tema central.

E executaram bem a luta pessoal de cada personagem, juntamente a suas visões e pesadelos. Mas, o ponto curioso foi o fato de não terem mostrado o pesadelo de Cisco e este ter se esquivado quando questionado. Claramente será algo que utilizarão algum momento em um episódio futuro.

Continua após publicidade

Direto dos quadrinhos

The Flash introduziu mais uma personagem dos quadrinhos do herói. Kristen Kramer, na série, chega em Central City para prender Nevasca por seus crimes entre a terceira temporada e quarta temporada. Possivelmente de quando era aliada a Amunet Black. Ainda é cedo para saber o que virá da personagem e sua trama, mas trouxe uma arco interessante para Nevasca neste temporada.

Por falar em Nevasca, essa temporada trouxe a oportunidade de Danielle Panabaker trabalhar ainda mais suas duas diferentes personagens em The Flash. E isso, acredito, será uma grande ganho tanto para a atriz quanto para a série. Entretanto, a caracterização e maneirismos das duas personagens é o único ponto que precisa ser trabalhado melhor a partir disso. As duas estão tão parecidas que apenas o cabelo é o que as distingue. No entanto, isso é algo que pode ser desenvolvido aos poucos.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

The Flash tem tudo para ganhar com esta sétima temporada. A trama central tem se mostrado muito interessante, trouxe de volta o Cisco cômico que o público adora, e tem utilizado muito melhor seus personagens secundários, como foi o caso de Cecile neste episódio. Os piores pesadelos de The Flash podem ticar para trás se a produção conseguir elevar ainda mais a qualidade deste novo ano. E isso é algo que tanto The Flash quando os fãs tanto merecem.

Imagem: Divulgação/The CW

CURIOSIDADES:

– Nos quadrinhos, Psych, também conhecido como Bashir, é o avatar da Força da Sagacidade/Sabedoria. O personagem tem uma variedade de poderes mentais e vem de Zandia, uma nação europeia dominada pelo crime.

– Nos quadrinhos, Kristen Kramer é uma colega de trabalho de Barry Allen na CCPD. Ela começa como estagiária e se torna cientista forense como Barry.

– Os guardas que veem um dominador gigante são Crows, introduzidos em Batwoman.

– Referências Nerds:

  1. Cisco explica que nomeou a inimiga misteriosa de Fuerza porque “She-Hulk” já tinha sido usado. She-Hulk é uma personagem da concorrente, Marvel.
  2. Joe compara Psych e seus poderes com o Freddy Krueger.
  3. Cisco e Nevasca citam a série This Is Us em diálogos.

E então, você gostou do episódio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.