Crítica: 7×07 de Agents of S.H.I.E L.D. foi um dos melhores da série

Um ótimo episódio de Agents of S.H.I.E.L.D.

Agents of S.H.I.E.L.D. vem trazendo sua melhor leva de episódios, com a quantidade certa de humor e descontração.

Em viagem no tempo, não é novidade algum episódio onde personagens vivem uma vida e no fim tudo é revertido. A terceira temporada de The Magicians têm um ótimo episódio sobre isso. E não precisamos focar apenas em séries, pois os filmes das Crônicas de Nárnia também tratam sobre esse tipo de plot.

Deke e Mack estão presos em 1982 e não têm opção além de viver naquela época já que o time provavelmente saltou para o futuro e não vai voltar tão cedo. Eles acabam ficando no passado por um ano.

Os Chronicom também ficaram presos no passado e Sibyl começa essa criação de um corpo robótico utilizando a ingenuidade de Russell. Um garoto de informática, para construir esse corpo.

Continua após a publicidade

Lidando com o que aconteceu

Mack está preso no passado e, além disso, precisa lidar com a morte dos pais e com o fato de ser o responsável por isso. Não é surpresa nenhuma que ele entra em depressão e nega qualquer ajuda que Deke oferece.

Admito que no começo, Mack não era o meu favorito, mas com o passar do tempo me apeguei com o personagem e seu desenvolvimento. Mostrar essa jornada de luto é algo que não vemos ser tratado com tanta seriedade nas obras da Marvel. Thor em Endgame por exemplo, o personagem está com depressão, mas os roteiristas preferem fazer piadas sobre como ele engordou.

Don’t you (forget about me, Daisy)

Não é a primeira vez que Deke fica em um período de tempo que não é o da sua origem. Da primeira vez, Deke criou uma empresa multimilionária de tecnologia. Agora ele está fazendo sucesso cantando versões adaptadas de músicas que serão famosas no futuro.

Ele canta uma versão de Don’t you (forget about me) do Simple Minds, três anos antes do lançamento original da canção. Porém a banda, The Deke Squad, não é só uma banda e sim uma fachada para a nova equipe da S.H.I.E.L.D. e Deke precisa que Mack seja o novo diretor. Também descobrimos que Coulson conseguiu salvar a sua consciência na rede e isso é mais um motivo para acreditar que Sibyl ainda está por aí tramando algo.

Deke é um personagem que ou você ama ou odeia. Não têm meio termo, pessoalmente eu acho muito engraçado assistir Deke, mas fiquei decepcionado com ele voltando para suas origens. Principalmente depois de começar seu desenvolvimento na temporada.

Revolução das máquinas

Todo o episódio se transforma em um filme dos anos oitenta quando os Chronicom invadem a base com seus corpos robóticos com armas letais conectadas a eles. Tivemos referências a Doctor Who, Rambo e Chopping Mall. O que só deixou o episódio melhor. Indo além, Mack e a equipe têm um momento em que se unem e fazem discurso sobre como precisam um do outro, assim como o time original fazia. No fim, Sibyl perde a batalha, mas não perde a guerra já que consegue o aparelho para conseguir ler as linhas do tempo.

Mesmo com episódios temáticos, esse foi o mais interessante e divertido de assistir. Talvez por conhecer melhor as referências.

O tempo muda as pessoas

Depois de toda a situação, descobrimos que Deke esteve durante todo o ano que ficaram ali cuidando da versão criança de Mack. Para garantir que ele não vire outra coisa no futuro, além de revelar como Deke se importa mais com a equipe. De certa forma isso mostra que as pessoas podem fazer pequenas mudanças sem abandonar velhos hábitos.

Mack também mudou depois que passou por todo o período de luto sozinho e no fim percebeu que precisava compartilhar. É visível quando Yo-yo aparece no final do episódio. Os Inumanos vão voltar no próximo episódio para ajudar Yo-yo e isso não é coincidência já que descobrimos que Nathaniel não morreu e ele continua na sua busca para conseguir poderes.

A última temporada de S.H.I.E.L.D. continua surpreendendo e se mostrando uma das melhores do show, mal posso esperar para ver o que vai acontecer nos próximos episódios.

Quais referências vocês acharam no episódio? Deixem nos comentários. Além disso, continuem acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

Abaixo, o vídeo do promocional do próximo episódio.

  • Sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do episódio8
Crítica do sétimo episódio da sétima temporada de Marvel's Agents Of S.H.I.E.L.D, exibido nos Estados Unidos pela ABC e intitulado "The Totally Excellent Adventures of Mack and The D".
8
Avatar

Leonardo Souza

Séries, animes e cartoons.

No comments

Add yours