Crítica: 7×12 de Once Upon a Time foi bonito e doce, porém descartável

Imagem: Jack Rowand/ABC/Divulgação

Às vezes tenho impressão que os autores de Once Upon a Time e The Walking Dead são melhores amigos. É incrível como a sequência de bons episódios é quebrada tão fácil.

Não que os acontecimentos sejam de todo ruim, mas convenhamos, nada que acrescente a trama principal. A única coisa que eu gostei muito e que poderia ser amplamente explorada é a narrativa do Henry. A abertura com ele e seu podcast foi muito boa. Poderiam seguir esse padrão por um bom tempo. Embora, saibamos, isso não é o modo de OUAT trabalhar.

O episódio foi centrado na história da Princesa, agora Rainha, Tiana. Vimos mais também do Dr. Facilier, que se mostrou com um potencial maior do que o esperado. Achei que ele seria esquecido, mas não. Aqui está ele, com todo fôlego do mundo para também ser um vilão. Mas seu passado e presente com Regina são bem enigmáticos. Eles possuem um tórrido romance de longa data. Não achei que os dois combinem. Mas olha… Regina é shipp com qualquer personagem. Inegável!

Imagem: Jack Rowand/ABC/Divulgação

Quanto à Lucy, quase conseguiu o beijo de amor verdadeiro dos pais, até “alguém” estragar tudo lhe contando a verdade. Como aquela página parou ali é um mistério. Mas de certo tem dedo da Mãe Gothel nessa história. Aliás, ela sumiu do mapa, mas a série de assassinatos continua. Essa parte realmente está muito chata. Rumpel e Nook (amei esse apelido da Zelena para ele e irei adotar) estão tão avulsos quanto uma folha de papel almaço.

Melhor cena meus três vilões juntos: Rumpel, Zelena e Regina! <3

Só isso para dizer que OUAT ainda tem raízes. Eles poderiam carregar as séries nas costas e os demais nem fariam falta. Agora que as coisas estão claras e eles estão acordados e unidos, segura o barraco! É hora de apimentar as coisas. Não vejo a hora de todos acordarem.

Naveen e Tiana têm uma química incrível. Isso porque eu achei que ela e Nook ficariam juntos. Mas nada se compara. Que clima de romance no ar. Quero só ver como o Facilier vai estragar isso aí.

Regina poderia ser puxada de volta para a escuridão pela Facilier?

Talvez, mas o ritmo está sendo quebrado tantas vezes que não estranharia nada de ter que esperar semanas para descobrir. A visita de Regina a casa dele confirma que o Facilier está acordado e sabe tudo o que está acontecendo, e Regina decide entrar em seu apartamento de qualquer maneira. Será que vai rolar algo mais pesado?

Termino aqui sem muito mais a acrescentar. Foram 40 minutos de espera a mais para ver, quem sabe, algo de bom acontecer na próxima semana. Nos vemos lá! <3

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours