Crítica: 8×13 de Chicago Fire teve emoção intensa em trama com morte

Crítica do décimo terceiro episódio da oitava temporada de Chicago Fire, intitulado "A Chicago Welcome". Episódio foi exibido nos Estados Unidos pela NBC.

Chicago Fire 8x13 Critica
Imagem: Divulgação.

Uma recepção que só Chicago Fire sabe dar

O décimo terceiro episódio da oitava temporada de Chicago Fire trouxe emoções intensas para os fãs – envolvendo, inclusive, uma trama de morte. Mas de longe de afetar diretamente algum de nossos personagens principais, a série mostrou que ter empatia com o próximo não custa nada.

Emoção em Chicago Fire

Em “A Chicago Welcome“, o Batalhão recebeu um chamado no qual acabaram resgatando um casal de velhinhos – o senhor, extremamente simpático. Ele chamou atenção por dar uma de herói, e ainda tentar resgatar o seu gatinho que estava desaparecido.

Depois que ele foi encaminhado para o Chicago Med, Brett e Casey quiseram dar uma passada por lá para checarem o estado dele. Claro, mais um artifício do roteiro para colocar os dois personagens interagindo juntos (não vou mentir, adorei). Só que lá, eles se depararam com uma história triste: o casal havia se mudado para Chicago um mês antes, para resgatarem suas raízes após perderem todos os familiares e amigos. Mas o pior estava por vir: a senhora morre, deixando o velhinho “sem chão” – e sozinho em Chicago.

PUBLICIDADE

A trama tocou Brett e Casey, assim como nós, e eles fizeram de tudo para ajudá-lo. Enquanto eles foram cuidar do gatinho do idoso, eles tiveram tempo para colocar o papo dia. Foi quando Brett revelou que sua mãe adotiva está lhe contatando, e ela pede ajuda de Casey para lidar com a situação. Confesso que voltei a torcer pelos dois, porque ambos tem uma química em tela incrível. Casey está sozinho, Brett está sozinha. Ai gente, quero muito!

Além disso, fiquei bem interessado nesta trama envolvendo a família biológica de Sylvie. É sempre bom conhecer mais dos personagens e ela, sem dúvidas, é uma das favoritas dos fãs. Bora investir nessa trama, Chicago Fire!

O retorno do golpista

Neste episódio também tivemos o retorno de Gorsch, que já havia tido problemas com Bolden no passado. Agora, ele aparentemente tinha voltado em uma oferta de paz, para apoiar a causa de câncer que o Chefe está defendendo. Para isso, ele pediu a ajuda de Bolden para apoiar a aquisição de novas vestimentas para os bombeiros, que ajudariam na proteção de resíduos cancerígenos. Porém, tinha pilantragem por trás.

Após Severide e Wallace desconfiarem de toda a situação, eles acabaram descobrindo que Gorsch estava usando a compra das roupas para receber uma propina. Fala sério! Tem gente que não gosta mesmo de aproveitar uma segunda chance. Ainda bem que, no fim do episódio, Gorsch foi demitido, e Wallace ainda conseguiu o apoio para conseguir as novas vestimentas. Boa, Chefe! Só tenho medo que, diante dessa trama, ele mesmo acabe sendo “escolhido” para ter câncer, aprofundando ainda mais essa questão. Por favor roteiristas, não queremos isso.

Enquanto isso, no Batalhão…

Claro que nossos bombeiros adoram uma treta, assim como os fãs. Neste episódio, a chegada de um novo caminhão para o 51 acabou criando atritos entre Hermann e seus colegas de quartel. Ciúmes bobos, mas que renderam bons momentos.

Mas gostei mesmo foi da história de Cruz e Foster. Mesmo assim, a Foster não me desce. As coisas precisam ser do jeito dela, e acho ela bastante prepotente em alguns momentos. Ela resolveu dar uma festa, comunicou a Joe, e ele achou que estava convidado – mas o coitado não esteve. Assim, Cruz passou o episódio inteiro escolhendo uma roupa para parecer bacana, mas chegou lá e quebrou a cara. Tudo bem, era uma noite das garotas, mas ela tratou Cruz de forma bem rude. Além disso, parece nem ter convidado Brett. Ai gente, dá para cancelar a Emily?

O episódio ainda separou um momento bastante emocionante quando todo o batalhão compareceu ao funeral da senhora que morreu, não deixando o velhinho sozinho. Foi um momento lindo, em que eles mostraram a verdadeira recepção de Chicago. Essa série tem o poder de nos emocionar sempre, e nós adoramos!

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades da Franquia Chicago aqui no Mix de Séries. Abaixo, você confere o vídeo promocional do próximo episódio.

Até a próxima!

https://www.youtube.com/watch?v=iAeuyhZL0Qw

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.