Crítica: 9×04 de Chicago Fire trouxe novos amores para Brett e Casey

Crítica Chicago Fire 9x04

Mudanças nos relacionamentos?

Acredito que Chicago Fire ainda quer trabalhar a dinâmica de Brett e Casey. Se eles vão ficar juntos? Não sabemos. De qualquer forma, o quarto episódio da nona temporada quis mostrar ao espectador que talvez eles sejam a melhor opção um para outro. Ou, ao menos, iniciou uma trama que falará disso.

Continua após publicidade

Em “Funny What Things Remind Us“, um chamado inesperado acaba cruzando as vidas de algumas pessoas do nosso batalhão. E mudanças poderão ocorrer.

Continua após a publicidade

O que será de Brett e Casey?

Neste episódio, tanto Brett quanto Casey conheceram novos pretendentes. Casey, primeiro, acabou conquistando uma vítima que saiu ilesa de um chamado. Eles demonstraram química um com outro e, claro, a moça foi atrás dele para agradecer o salvamento. Deixou um cartão falando para ele ligar para ela e tudo mais.

Continua após publicidade

Casey, no entanto, disse que não estava buscando ninguém. Tudo isso olhando para Brett. Ou seja, seus olhos estão voltados apenas para a paramédica.

Enquanto isso, diante do mesmo chamado, Brett acabou despertando o interesse de um tenente de outro batalhão que apareceu na cena. Bonitão que só vendo, ele também foi atrás da paramédica e a acabou chamando para sair.

Continua após publicidade

Casey, porém, ficou surpreso quando ele chegou no Molly e viu que Brett tinha aceitado o convite. Foi então que ele pegou o cartão dado pela vítima que o procurou, e ele deu a entender que vai ligar para ela.

Imagem: Divulgação

[spacer height=”10px”]

Dessa forma, os episódios estão batendo nessa tecla de que “a vida continua”, e acredito que esses novos romances servirão para o espectador entender que talvez Brett e Casey sejam o que ambos precisam. Claro que a série está tratando com cuidado dessa história, principalmente por causa de alguns fãs que ainda se sentem “viúvas” ou “viúvos” da Gaby Dawson. Mas na boa? Acho que já deu.

Casey tem que seguir sua vida e, na minha opinião, ele precisa de alguém que realmente se importe com ele. Como Brett. Mais uma vez explico que a amizade dos dois evoluiu, e Gabby já não está por perto há mais de dois anos. Então, o problema é dela. Por que torcer por alguém que largou o marido e a vida estável que tinha? Paciência…

Acho que os próximos episódios vão trabalhar esses novos romances que será o fio condutor final para que Brett e Casey fiquem finalmente juntos.

Perigo à frente para Stella e Severide

No entanto, não gosto da forma como Chicago Fire está conduzindo a trama de Kidd e Severide neste momento. Não que esteja ruim, mas é só porque particularmente não gosto de ver um clima de tensão entre os dois.

Severide segue dando gelo em Stella, após ele descobrir que entre os quartéis comentam que a moça irá subir de cargo apenas por dormir com ele. Então, Severide está fazendo isso para que Stella tenha oportunidade de mostrar para todos que ela sobe pelos esforços e competência dela. Só que Severide esqueceu de incluir Stella nesta linha de pensamento.

Ele deveria ser honesto com ela sobre o que ouviu e, quem sabe, os dois acordarem que por um tempo eles não fiquem juntos publicamente. Mas tenho muito medo que da forma como Severide está fazendo, isso conduza a relação para um fim.

Já vimos Stella e Severide terminarem por muito menos. Então, por favor, roteiristas, deixem meu casal intacto.

Histórias emocionantes e engraçadas

O que diferencia Chicago Fire das outras séries Chicago, em minha opinião, é a forma como ela consegue equilibrar a ação, o humor e a emoção.

Enquanto assistimos alguns chamados interessantes, ainda tivemos uma história hilária de Mouch com um rival de outro batalhão. Eles basicamente ficaram trocando “travessuras” durante todo o episódio, com rosquinhas donuts, e esse alívio cômico é muito importante.

Igualmente, vimos o Chefe Bolden trabalhando em um serviço para interditar locais comprometidos, juntos com Severide e se deparando com uma história emocionante que o fez lembrar de seu pai – e de como que as lembranças que temos com eles são extremamente importantes. A lição tirada é que devemos aproveitar todos os momentos com eles, porque esse tempo realmente não volta.

Crítica Chicago Fire 9x04
Imagem: Divulgação.

Aliás, a dinâmica de Bolden e Severide, fora do batalhão, é incrível. Queria muito mais episódios que explorassem essa dupla. Eu ia gostar, certamente.

Para fechar, ainda tivemos uma cena de ação angustiante, com Gallo salvando Mackey e só alertando ao público que vai sair casalzão disso em breve.

Agora, temos mais um episódio inédito pela frente e estou curioso para ver esses relacionamentos sendo explorados. E vocês? Deixem nos comentários e, igualmente, continuem acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.