Crítica: Al e Dwight encontram seus amores no 6×03 de Fear The Walking Dead
Review do terceiro episódio da sexta temporada de Fear The Walking Dead, da AMC, intitulado "Alaska". Transmitido pela AMC Brasil.
A série está conseguindo – e muito bem – desenvolver o núcleo de personagens dando episódios específicos para cada um
Fear The Walking Dead esta semana dedicou um episódio inteiro para Al (Maggie Grace) e Dwight (Austin Amelio) e, mesmo podendo ser considerado um filler, a série soube como desenvolver a trama dos dois, conectando a história com a série principal e World Beyond.
Em uma missão de reconhecimento para Virginia (Colby Minifie), os dois personagens passaram boa parte do tempo conversando sobre suas vidas pessoais e brincando com a identidade dos mortos que encontraram pelo caminho. É durante essa missão que Al escuta Isabelle (Sydney Lemmon) passando coordenadas para um colega e a história muda!
Tudo por amor
Então, ela desabafou sobre tudo o que viveu para Dwight, que não pensou duas vezes e se colocou à disposição para ajudá-la a encontrar seu grande amor. Com o novo objetivo, os dois vão até um prédio que aparentava estar abandonado. No entanto, para a surpresa dos sobreviventes, outras pessoas residiam no local.
Entre elas estava Nora (Devyn A. Tyler), liderando um grupo de sobreviventes em seu pior estado. Não bastasse o apocalipse zumbi, ali eles se viram diante de um terrível obstáculo: a peste bubônica. Al então chegaria ao terraço e encontraria Isabelle, mas precisaria ajudar o grupo a encontrar antibióticos para combater a doença.
O tormento de Dwight teve fim
Subindo os andares e encontrando uma série de mortos-vivos infectados pela peste, Dwight terminou também contaminado, ficando para trás no último instante. Quando Al finalmente chegou no ponto de encontro e sentiu o peso de suas decisões sobre Isabelle e seu grupo, decidiu então mandar seu grande amor embora, mentindo, via rádio, que todas as pessoas ali estavam mortas.
Para sua surpresa, encontrou os antibióticos necessários para salvar todo o grupo, incluindo Dwight, que foi uma das maiores razões para Althea permanecer onde estava. Assim, este foi um episódio marcado pela lealdade dos personagens e, claro, a importância das relações entre eles, principalmente pelo desfecho. Dwight finalmente encontrou Sherry (Christine Evangelista), sua esposa que até então estava desaparecida.
Em um contexto geral, o episódio foi muito interessante por manter o clima de suspense e tratar novos aspectos da infecção, agora pela peste proveniente de ratos, que se mostraram aos montes durante todo o episódio. Além disso, terminou o arco de Dwight – que estava extremamente carismático e ganhou meu coração – e criou mais um link com a comunidade CRM.
Leia também: 6×02 de Fear The Walking Dead Eleva nível de Strand
E você, o que achou do episódio da semana de Fear The Walking Dead? Continue de olho no Mix de Séries para mais conteúdos sobre a série e o Universo TWD!