Crítica: American Crime Story dá destaque ao assassino no episódio 2×03

Review do terceiro episódio da segunda temporada de American Crime Story, da FX, intitulado " A Random Killing".

Imagem: FX/IMDb/Reprodução
Imagem: FX/IMDb/Reprodução

[spacer height=”20px”]

Depois de dois episódios surpreendentes, American Crime Story focou somente em seu vilão no terceiro episódio e decepcionou um pouco, não podemos negar.

Tivemos o prazer (?) de conhecer Lee Miglin, que por algum motivo foi uma das vítimas de Cunanan.

Com muito dinheiro, já de idade e com um casamento que aparentemente não tem problemas, com uma mulher que o admira muito.

PUBLICIDADE

Gente, vamos combinar que o episódio foi um pouco aleatório. Claro que entendemos o objetivo da inserção dele na história, mas podiam ter feito uma coisa mais dinâmica, né? O assassino foi até a cidade de sua vítima com um objetivo certo e cumpriu.

Foi fácil notarmos como Cunanan se dói quando Lee mostra o projeto do Skyneedle. O problema de Andrew é querer para si o sucesso dos outros. É isso que o faz tão ressentido com o mundo e o que acaba sendo um gatilho para ele. A cena da garagem foi forte, isso é indiscutível.

O assassino dominava as vítimas com objetivo sexual e quando ele achava que já não tinham mais proveito, ele matava. A brutalidade da morte de Lee foi difícil de assistir. Darren têm se mostrado um ator e tanto, daqueles de tirar o chapéu, não acham?

A esposa do magnata também arrasou na atuação, mas negou veemente enxergar o que estava na cara. O marido era gay e ela preferiu divulgar aquilo como um ataque aleatório.

Mas que faltou algo, isso é certeza. Versace e todo o elenco foram deixados de lado. A melhor escolha? Não sei. Entendo exatamente que estamos voltando no tempo para entender como o assassino funcionava, mas a história em si parece perdida. Afinal de contas, procuramos uma ligação com Gianni durante tudo isso. A visita à loja pode ser considerada como ligação? Talvez.

Mas American Crime Story tem muito mais a oferecer do que só isso, vimos isso na temporada passada. 

Talvez uma melhor ligação ente fatos fosse a solução, mas particularmente acredito que esse episódio servirá de impulso para os próximos. Com todo o talento que Darren vem nos mostrando, não tem como esperar pouco dessa temporada.

Nota: Esses policiais são muito burros, Deus que me livre.

Nota 2: Não dá para esperar a qualidade da temporada passada sem a Sarah, , gente.

E vocês, também se decepcionaram com A Random Killing, ou fui só eu? Confiram a promo do próximo episódio aqui em baixo e nos encontramos na próxima review, até lá!

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.