Crítica: 8×02 de Chicago PD mostrou o embate final entre Atwater e Nolan

Crítica Chicago PD 8x02

Chicago PD segue abordando racismo

Voight: “Você é um bom policial. E você é um bom homem, Kevin. E […] assim que você não for mais (policial), eles estão ganhando.” (Chicago PD, 8×02)

Na semana em que um crime em um supermercado brasileiro deixou a população revoltada, mais uma vez temos essa temática abordada em Chicago PD. Tudo isso é muito revoltante, não consigo expressar tamanha minha indignação. Contudo, meu lugar de fala é branco, privilegiado, que nunca vai saber o que é sofrer racismo.

Continua após publicidade

Pois bem, em Chicago PD, Kevin encontrou uma saída. Para não deixar de ser policial e parar as ameaças, Kevin Atwater revidou e ameaçou Nolan – o policial mandante das intimidações. Recapitulando, por que os policiais não gostaram do depoimento de Kevin? Porque ele acabou com a imagem de herói de um policial preconceituoso que morreu.

Continua após a publicidade

Na ideia deles, o cara morreu, pagou pelo que fez e a família merecia pensar nele como herói. Em detrimento do quê? Da família do outro morto, o homem preto, que foi o alvo da ação racista. E essa família, não importa? A família branca do policial importa mais que a família da real vítima?

Continua após publicidade

O Kevin está correto, não existe nota de repúdio que ressuscite alguém. Não há sentimento de revolta que traga alguém de volta à vida. Kevin Atwater só está repetindo o que o mundo gritou e está gritando este ano mais que nunca: até quando?

Até quando?

Enquanto disserem que racismo não existe ou atos como estes ficarem impunes. Enquanto policiais intimidarem denúncias de condutas erradas. Até quando pais passarem aos filhos a normalidade da impunidade.

Continua após publicidade

Uma das melhores cenas…

Fazia tempo que eu não assistia uma cena tão satisfatória: Atwater aparecendo na casa de Nolan no final e deixando-o saber que ele não seria mais intimidado facilmente! Eu adoro ver Atwater não aceitar m&$#a nenhuma. E vamos ser honestos, Nolan definitivamente merecia. Você não mexe com um membro da Inteligência e sai assim, de boa.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Esperemos que este seja o fim dos problemas de Atwater. Ele fez a coisa certa e não merece mais ser punido por isso. E também eu não gostaria de mexer com Kevin Atwater, especialmente se ele me coloca em meu lugar desse jeitinho.

O caso

Não foi tão importante quanto o tema principal que está se desenrolando na temporada. Contudo, tivemos uns pequenos estresses entre Voight e sua nova chefe. Como o caso envolveu o filho de um vereador, que estava drogado, o negócio ficou intenso. Fica difícil acreditar nas pessoas quando elas são encontradas abraçadas à vítima, com uma faca. Mas aos poucos o time encontrou ligações da vítima com tráfico de drogas.

E o caso se resolveu, não depois de um “sustinho” com nosso querido Ruzek. Falando nele, todos estamos admirando sua coragem ao defender Kevin. Afinal, sempre esperamos aquela pessoa na vida, que entra na frente de uma bala por nós. Eleito o bromance de 2020 das séries, Kevin e Adam.

Crítica Chicago PD 8x02
Imagem: Divulgação

Voltamos em janeiro? Mas já? Sim, todos merecemos férias depois deste ano. Que ano! Balanço negativo para 2020!

Feliz Natal e Ano novo, pessoal! Nos vemos em 2021, com inéditos de Chicago PD!

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.