Crítica: Chicago PD teve grande retorno com o episódio 8×03
Crítica do terceiro episódio da oitava temporada de Chicago PD, intitulado "Tender Age", exibido nos Estados Unidos pelo canal NBC.
Chicago PD voltou para novos episódios
Um grande episódio marcou o retorno de Chicago PD em 2021. Além disso, tivemos importantes acontecimentos que serão destaques nessa temporada. Aliás, esse foi meu episódio favorito, desde muito tempo. Teve perseguição, interrogatório, emoção e até beijo!
Trama envolvente
Como enredo desse retorno, uma menina perdida intrigou a dupla Ruzek e Burgess. Ela apareceu no meio do nada para eles, mas acabou os levando a um caso de homicídio bem intrigante.
Particularmente, eu gosto muito da dinâmica dos dois em cena. Eles parecem muito ligados, preocupados e eficientes. Adicionalmente, a preocupação dela com a menina, o cuidado, só deixaram claro o quanto Kim como mãe seria maravilhosa. Apesar de todas as dúvidas que ela possui, sobre o quanto isso teria afetado o trabalho dela, acredito, sim, que ela seria maravilhosa como mãe. E afinal, eles estão juntos?! Quero muito!
Na história, três pessoas, membros de uma mesma família, foram mortos. E essa menina perdida viu tudo o que aconteceu. O que estaria por trás de tudo isso? Aos poucos, conforme eles descobrem, a série revela que o próprio pai da menina foi capaz daquilo. Com isso, Kim foi ficando cada vez mais protetora.
Um caso intrigante para Burgess brilhar
Devido à perda do seu bebê, acredito que ela vai ficar sempre mais agitada em casos que envolvem crianças. O plot foi absolutamente emocionante. Uma criança pequena vendo o pai e a namorada matarem sua mãe. Muito triste. Mais triste ainda ter casos parecidos acontecendo no Brasil tão recentemente.
Gostaria muito que os homens caíssem na real, para o fato de que as mulheres que um dia estiveram ao seu lado nunca foram e nunca serão suas propriedades. Muito menos os frutos dessas relações. Além do profundo egoísmo que move alguém tirar vidas, a base, da vida de uma criança. Elas são pequenas, mas entendem que correr, é deixar para trás. Por fim, a conexão Kim e Makayla foi ótima.
A resolução da trama foi bem emocionante, e até que a garota ficasse realmente segura, Kim teve a chance de brilhar. Mais histórias e mais destaques para Burgess, por favor!
Upstead
Além disso, tivemos uma história que agradou os fãs de Upton e Halstead. Sim, eles tiveram seu primeiro beijo.
Aliás, não temos assunto mais importante para tratar que esse beijo. Upton recebeu uma promoção para trabalhar com FBI, em New York, mas recusou. Tudo isso para ficar na zona de conforto e em outras zonas que muitas de nós gostaríamos de estar (risos).
Como mulher, espero realmente que o medo do novo, que o conforto do time que Voight formou, sejam as melhores razões de Upton, para ficar. Jay parece ser um cara estável, para um relacionamento na série, porém nossa Upton geniosa, pode movimentar a paz. Que ela tenha ficado por ela! E que os dois juntos, evoluam como dupla e casal. Já estou esperando um levar um tiro, e o outro ficar morrendo de preocupação. Aliás, isso já aconteceu, mas eles ainda não eram um casal.
[spacer height=”10px”]
Outra pergunta que martela é: esse relacionamento será a mesma coisa que Lindsay e Jay? Acredito que não. Afinal, aqueles dois pareciam especiais. Mas precisamos seguir em frente como Jay seguiu.
Agora, temos uma pausa dos episódios de Chicago PD nos Estados Unidos, que retornam a partir do dia 27. Antes disso, no dia 25, a temporada finalmente estreará no Brasil.
E então, o que você achou do episódio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.