Crítica: 9×03 de Chicago Fire indicou separação de Severide e Stella

Crítica 9x03 Chicago Fire

Problemas chegando?

Voltamos com episódios inéditos da nona temporada de Chicago Fire. Após dois episódios exibidos em 2020 para sua nona temporada, retornamos para a continuação.

Continua após as recomendações

E paramos em um ponto crucial, no segundo episódio, envolvendo Casey e Brett. Mas as coisas não foram tão boas assim para eles neste terceiro episódio. Além disso, outro casal parece enfrentar “problemas no paraíso”, e estou falando de Severide e Stella. O que será que vai acontecer?

Nada de novo romance… por enquanto!

Após anos de flertes, finalmente Brett e Casey ficaram juntos no episódio passado. Mas antes que a coisa avançasse, Brett interrompeu e foi bem clara com Matt. Ela estava preocupada, caso Gaby surgisse na jogada novamente e, mesmo que o Capitão não falasse com ela há meses, existe algo dentro dele que ainda estremece por Dawson.

Continua após a publicidade

Bem, Matt não falou claramente isso. Na verdade, é mais uma suposição de Brett – e do público. Tudo bem, Matt e Gabriela tinham um ótimo casamento, e eles se amavam. É um pouco difícil terminar um casamento que dava certo, tudo por conta da distância, e não guardar tais sentimentos.

Só que Casey foi também claro, para Severide, sobre o que anda sentindo pela colega de trabalho. Ele admitiu que só tem pensando nela, e que não fala com Gaby há meses.

No fim das contas, Casey e Brett tiveram uma conversa franca e a paramédica disse que é melhor eles não seguirem em frente com seus sentimentos. Obviamente, Brett está com medo de se machucar – caso Gaby retorne um dia, e ainda, medo de perder o amigo que conquistou em Matt.

Imagem: Divulgação.

Só que sentimentos são difíceis de serem ignorados. E, pelo olhar dos dois, ao final do episódio, acredito que esse amor ainda vai aflorar de verdade. A temporada está só começando e muita água vai rolar por aí. Confesso que estou torcendo pelos dois, e você?

Severide e Stella vão se separar?

Mas o grande destaque do episódio, na minha opinião, foi a relação de Severide e Stella que, aparentemente, está ameaçada. Stella foi fazer o exame para se tornar tenente, mas parece que algumas pessoas dentro da corporação não estão enxergando isso com bons olhos. Outras, inclusive, estão atribuindo o fato dela “dormir com Severide” para conseguir promoção.

Quando Severide ficou sabendo, obviamente, o incomodou. Mas ele não disse nada para Stella. Ao invés disso, ele resolveu se distanciar da amada. No entendimento dele, será melhor para Stella se ele der um espaço e ficar um pouco longe, para que as pessoas não comentem, caso ela seja promovida.

Uma pena, ? E pior que isso acontece demais na vida real. As pessoas se incomodando com o sucesso das outras, ou ainda desconfiando de promoções e subidas na carreira. Acredito, ainda, que isso aconteça mais com mulheres, que têm sempre suas competências questionadas. No caso de Stella, Severide soube impor e destacar que Stella tem tanta experiência quanto qualidade para se tornar tenente.

O final do episódio mostrou Severide rejeitando uma ligação de Stella, que desabafava com Brett que algo está errado e ela está sentindo.

Sinceramente, espero que eles não se separem por isso. Stella e Severide viraram o casal mais sólido de Chicago Fire, e quero muito eles casando em breve. Poxa, eles não precisavam dessa estremecida por agora – ainda mais, por conta de trabalho.

Dinâmica no Batalhão

O episódio ainda mostrou um resgate que resultou em uma falha da escala que colocou a vida de Casey em risco. Mouch, teoricamente, seria o culpado, mas Hermann não aceitou muito bem isso. Enquanto Mouch se culpava pelo Batalhão, Hermann foi investigar e descobriu que outro acidente semelhante havia acontecido.

Na verdade, não tinha sido falta de atenção de Mouch, mas, sim, uma falha mecânica que estava para ser reparada e não foi. Hermann mostrou ser um ótimo amigo de Mouch, e foi muito legal vê-lo correndo atrás, não só para limpar a imagem do amigo, como também da consciência dele.

O próximo episódio de Chicago Fire irá ao ar nos Estados Unidos apenas no dia 27 de janeiro. Então, teremos um tempinho até lá. Mas, e você, acha que uma separação ameaça o relacionamento de Stella e Severide? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do Episódio9
Crítica do terceiro episódio da nona temporada de Chicago Fire, intitulado "Smash Therapy", exibido nos Estados Unidos pela NBC.
9