Crítica: Em Chicago PD 5×17 Olinsky duvida de seu maior aliado
Review do décimo sétimo episódio da quinta temporada de Chicago PD, da emissora NBC, intitulado "Breanking Point".
Eu estava esperando o começo do final. Olinsky com problemas será exatamente isso.
Aquele plot que fechará a temporada, acredito que começou engrenar agora. E envolve Olinsky enrrascado, devido ao problema de Voight, e sua dúvida se seu maior aliado e amigo o ajudará até a última instância.
Roteiristas estão planejando algo grande para essa finale, estou sentindo. Contudo, eu vejo a atuação do Onlinsky como um pouco contida. Ele sempre trouxe esse perfil, mas sinto falta de algo mais visceral. Denny está jogando sujo. O corpo de Kevin deu a ele tudo que precisava, inclusive para descartar Rusek.
Voight: Everybody’s got a breaking point, Al. No matter how strong you are.
Olinsky: No, not everyone.
Não lembro de ter visto tamanha lealdade em outra relação seriática. Agora, Erin será o ponto fraco de Voight? Acho que a morte de Justin ainda é. Percebe-se que ninguém do time confia na boa vontade de Al, quando Jay diz que “com Olinsky nunca se sabe”. Woods mencionou um ponto fraco, próximo a ele, achei estranho pois a filha do Al morreu, a esposa o deixou firmemente. E quanto a interrogatório, a dupla Voight e Olinsky tem todos os diplomas existentes, Pink e Cérebro.
Agora, quando ele requisitou advogado fiquei pensando, ele não declarou sua culpa? Ele seria capaz de se entregar para salvar o amigo? Senti ali no finalzinho a primeira vez que Al duvida de Hank quanto à sua ajuda em uma hora de necessidade. Analisemos a cena do dinheiro, quase um ato ilegal, por necessidade. Eu se fosse Voight arrumaria esse dinheiro para ele, afinal ele é o culpado, ele que precisa se manter longe desse holofote.
Ainda sobre Erin, do jeito que eles falam dela, será que ela ajudou a mudar o corpo?
Novamente, Voight precisa arrumar um bom advogado para o amigo. Ou será que eles conseguem se livrar disso dentro da lei?
Ou será que irão sumir com as evidências (negando as aparências)?
Seria um bom final de temporada Olinsky indo para a cadeia, olhando para Voight e caminhando lentamente para o xadrez?
O caso do episódio nem chamou atenção perto do que discuti acima. Um nobre envolvido com drogas, filho de político, protegido. A esposa resolveu jogar a carta de policiais não gostarem de negros e acabou sem marido e filho por não aceitar a sujeira deles nos negócios. Realidade gente, encaremos a realidade.
E você, qual é o seu Breaking Point?