Crítica: Episódio 6×14 de Supernatural tem final surpreendente
Review do sexto episódio da décima quarta temporada de Supernatural, da Warner, intitulado Optimism.
Supernatural está diferente!
Vou ser sincera com vocês, estou gostando dessa sequência de episódios de Supernatural mais leves e descontraídos. Esse último ainda teve uma pequena dose de açúcar acrescentada em sua composição. E saiu daquela rotina de vermos Sam e Dean, juntos, resolvendo casos. Isso porque Sam foi caçar acompanhado de Charlie e Dean, junto de Jack.
Eu achei a parte em que Dean e Jack aparecem muito mais interessante do que os momentos entre Sam e Charlie. Achei bem chato o fato do Whichester mais novo ficar o tempo todo tentando convencer a amiga a não desistir da vida de caçadora. Ficou um pouco repetitivo isso e, consequentemente, cansativo. Sem contar que resolver o caso de uma mosca que sequestra pessoas e elimina uma gosma escura não é algo que me atraiu no episódio.
Por outro lado, Dean e Jack se deparam com a história de uma garota bonita e que os homens ao redor dela, misteriosamente, morriam. Isso é criativo ou inovador? Não! Mas, confesso que achei o Jack menos chato do que de costume. Talvez tenha sido pelo fato de que ele parou de ficar se lamentando por não ter seus poderes. E não poder salvar as pessoas e toda a ladainha dele que conhecemos.
Eles começam a investigação e eis que o nefilim até acredita que a garota estivesse apaixonada por ele. Para se aproximar da jovem, Dean e Jack fazem um jogo no qual o Whinchester é o vilão, que se comporta de forma rude com a mocinha. E Jack é o mocinho, que enfrenta o primeiro e ganha a admiração da dama. Achei hilário o Jack chamando o Dean de velho e a reação de surpresa e ultraje do Whinchester!
Surpresa…
Os caçadores acabam descobrindo que o namorado da garota, que já havia morrido, estava por trás dos assassinatos. A grande surpresa é o fato de que ele fazia isso à mando da namorada, a qual tinha o poder de ressuscitar os mortos. Dean e Jack conseguem se livrar do rapaz. No entanto, a jovem foge e ainda escreve uma carta apaixonada para o nefilim. Pode ser que mais para frente ela volte para a série para dar um pouco mais de trabalho para os caçadores. Veremos, não é?
Dean descobre que Jack está com grandes problemas!
Após resolverem o caso, os dois amigos vão para casa. E quando estão conversando, o nefilim simplesmente começa a tossir e aparece sangue em sua mão, o que não passa despercebido para Dean. Logo em seguida, o jovem desmaia.
Não me arrisco a dizer o que pode ter acontecido com o rapaz. Apesar de achar que tem relação com a perda de sua graça. O que sei é que se o Jack morresse, em minha opinião, não teria nada de ruim nisso. Acho um pouco improvável, mas ele não faria falta na série.
Qual a opinião de vocês esse episódio?