Crítica: Episódio 4×04 de S.W.A.T. foi intenso
Crítica do quarto episódio da quarta temporada de S.W.A.T, intitulado 'Memento Mori" exibidos nos EUA pela CBS.
S.W.A.T teve um episódio bem movimentado
Se no episódio passado de S.W.A.T. eu disse que os roteiristas deixaram a desejar, nesse eles vieram com tudo. Muitas coisas aconteceram desde o último episódio e agora estamos aqui para comenta-las.
Competição
No último episódio, vimos Street, Tan e Chris se candidatarem para uma vaga no ILT. No universo de S.W.A.T. já se passaram dois meses desde o último episódio. Dessa forma, a competição entre eles está cada vez mais intensa e acirrada.
Enquanto isso, Tan parece que mergulhou de cabeça nessa “competição”, e ele vem dando tudo de si nos últimos meses. Já Street parece ter desistido da competição, desde que ele viu que a Chris ficou chateada por ele e Tan terem entrado na disputa. Contudo, o episódio não mostrou como está sendo a caminha da oficial Alonso, e na minha visão faltou um pouco de foca nessa parte.
Abuso de poder
Como sempre, S.W.A.T. traz alguma problemática social para dentro dos episódios e desta vez não foi diferente. Antes de mais nada, quero deixar claro que não são todos os polícias que fazem tais atos e sim, ainda existem policias que estão lá foram para nos servi e proteger.
A brutalidade policial é um dos maiores problemas que vivenciamos e todos os pré-julgamentos podem acabar com famílias. O episódio conta a história de Rhodium, uma cantora negra que lutava contra a brutalidade; ao expor rostos de pessoas mortas por esse abuso de poder, Rhoudium abriu os olhos da população, mas junto com isso, veio as ameaças e à morte.
Para honrar a memória e luta de Rhodium, a cidade de Los Angeles decidiu fazer um cortejo em sua homenagem, mas, a tensão aumenta quando a equipe descobre um possível ataque ao cortejo.
Assim como fãs, Rhodium colecionou haters, que podem estragar essa homenagem, e toda cidade está de olho na polícia, já que eles eram o principal alvo de Rhodium. Após descobrirem uma ameaça ao cortejo toda equipe se mobiliza atrás do alvo.
Depois de uma perseguição sequestros e uma explosão que acaba levando a morte do alvo, a equipe descobre que no final das contas era somente um homem que queria justiça do jeito errado pelo seu pai!
Paternidade
Leroy está solto novamente. Depois de anos sem ver o filho ele tenta uma reconciliação. O que acabou não agradando a Hondo. Já que na primeira saída de Leroy e o filho, Darryl mentiu para Hondo. No final do episódio vimos Hondo meio que fazendo um jogo com Leroy, tentando o colocar mais presente na vida do filho e ver se ele aguenta.
Atualidades
É muito bom ver, mesmo depois dos episódios sobre a pandemia, que os adjuvantes e alguns do elenco principal estão usando máscaras faciais.
Apesar de algumas séries dentro de seus universos não estarem mais usando máscaras de proteção facial, S.W.A.T. ainda tenta colocar isso dentro dos episódios. É muito importante ainda em momentos com esse, mostra que eles estão comprometidos com a segurança.
Leia também: 4×03 de SWAT foi fraco e deixou a desejar
E você, o que está achando desta quarta temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.