Crítica: Fim de temporada de Mayans M.C. é marcada por retorno de personagem de SOA

Imagem: FX/Divulgação

Mayans MC chega ao fim da primeira temporada

Primeiramente, devo dizer que, questionei o quão longo eram os episódios de Mayans MC, sendo que poderiam ser reduzidos. Além do mais, deixava a série um tanto arrastada. Entretanto, todos os elementos e informações que são inseridos ao longo da série têm um porquê. Havíamos visto a mesma ideia em Sons of Anarchy, e Mayans MC segue o mesmo padrão.

De fato, descobrir que Happy é o assassino da mãe de Ez e Angel foi extremamente chocante. Além do mais, vimos Alvarez dizendo que os Mayans e a Samcro agora vivem em paz. Acredito que essa descoberta foi o ponto crucial de uma temporada muito boa. O caçula do Reyes entrou para o clube apenas porque matou um policial sem querer, enquanto corria atrás de Happy.

O problema aqui é que Mayans MC estava trilhando seu próprio caminho. Pouco se falava sobre a SAMCRO. Entretanto, quando eles colocam Happy como o assassino, parece que eles ainda desejam que o público sinta o gosto de nostalgia. Além do mais, isso acaba impedindo a série de crescer por si própria. Sejamos justos, ainda não podemos imaginar o impacto dessa revelação na trama.

Continua após a publicidade

Imagem: FX/Divulgação

Irmãos Reyes, a difícil tarefa

Não menos importante, testemunhar Ez e Angel assassinarem Jimenez e o outro policial foi triste. Claro que o irmão mais velho faz tudo valer a pena. O personagem cresceu, mostrou suas fraquezas, dores e loucuras e, mesmo assim, ele ainda saiu na frente. De fato, ele foi traído pelo irmão e tenta lidar com o favoritismo do brother com o pai.

Porém, foi interessante a maneira que a série lidou com os seus traumas. Além do mais, os irmãos agora estão “livres” de Potter. E quando esperávamos que Ez fugiria, fomos novamente surpreendidos. Embora sabíamos que ele continuaria no clube.

Família Galindo e agora o novo conselheiro

Também tivemos outra surpresa: Alvarez substituirá Devante. Achei bem fraco e sem propósito. O clube sempre foi retratado como algo acima de tudo e todos. Então, por que agora trocá-los pelo cartel? Além do mais, podemos esperar desavenças entre os Mayans e os Galindos. Como Alvarez lidará com isso? Que mancada!

Parecer da temporada

Mayans MC se consolida como uma série com um ótimo enredo. De fato, os dramas familiares e a narrativa eficaz funcionam bem em conjunto. Os personagens são carismáticos e já sabemos muito sobre cada um. Além de tudo, provou que pode, sim, ser tão grande como foi a sua antecessora.

Obrigada a você que acompanhou as reviews aqui no Mix de Séries. Voltaremos para a segunda temporada – que ainda não tem data de estreia.

Tags Mayans MC
Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

No comments

Add yours