Crítica: Final da 3ª temporada de Young Sheldon abordou conflito

Critica Young Sheldon Final 3 temporada

Young Sheldon chega ao final de sua terceira temporada e mostra uma nova etapa na vida do jovem cientista e o conflito entre seus pais

Mesmo com várias qualidades, mais uma vez o lado super controlador de Mary causou problemas para sua família em Young Sheldon. Ainda que sua preocupação com Sheldon seja legítima, não foi justo ela tirar George da discussão. Mesmo não sendo um pai exemplar, George tem que fazer parte das decisões que dizem respeito aos seus filhos.

Como vimos anteriormente na temporada, Mary considera, com razão, que Sheldon ainda é bastante imaturo para a vida universitária. Mesmo sendo genial, o personagem tem pouco mais de 10 anos e a vida no ensino médio mostrou que só inteligência não basta.

Ainda que não tenha sido o primeiro episódio a mostrar a vulnerabilidade da matriarca, foi o que ela esteve mais vulnerável. Quem imaginaria que assistiríamos Mary Cooper bebendo e fumando em um mesmo episódio? Pois é. Mas isso ajudou a enxergamos a personagem além do esteriótipo religioso.

Mas, ao deixar George fora da discussão, era óbvio que o pai iria tomar as dores do filho. Isso acabou proporcionando mais um grande momento pai e filho entre os dois. Algo que se tornou mais comum nessa temporada. Toda vez que os dois estão juntos, fica impossível não imaginar como seria a relação dos dois quando Sheldon fosse adulto.

Continua após a publicidade

Sheldon vai para Universidade

Após três anos no ensino médio, Sheldon se prepara para a mudança mais radical em sua vida. Uma coisa é assistir algumas aulas de John na universidade. Outra é vivenciar a vida universitária como um todo.

Mesmo que não haja uma grande mudança geográfica – a universidade fica no Texas – as consequências dessa decisão terão grande impacto na vida do personagem. Será a primeira vez que ele vai conviver com um público totalmente adulto na maior parte de seus dias.

Devemos esperar uma quarta temporada ainda mais focada nas questões de sociabilidade de Sheldon. Mesmo já sabendo como o personagem será no futuro, é muito interessante acompanhar esses passos na vida dele.

O vídeo

O vídeo que Sheldon fez para convencer sua mãe merece um parágrafo não apenas por ele ter conseguido seu objetivo, mas pelo que ele representa para os fãs de The Big Bang TheoryYoung Sheldon é conhecida por sempre fazer referência à série original. E dessa vez não foi diferente. Esse vídeo foi um prelúdio do que veríamos mais pra frente com “Fun with flags” (“Diversão com bandeiras”, programa online que Sheldon apresentava com Amy sobre curiosidades envolvendo bandeiras). Inclusive a mão erguida é característica do personagem.

Outros pontos desse Season Finale

  • O vídeo que Sheldon fez mostrou, pela primeira vez, um de seus professores demonstrando um certo afeto pelo personagem;
  • Ainda sobre o vídeo, vimos que a relação entre Sheldon e John parece ter se normalizado;
  • Nessa temporada tivemos um fortalecimento na relação entre Connie e Georgie. E a cena final com os dois jogando ovos na loja de Dale fechou bem esse desenvolvimento.

A quarta temporada de Young Sheldon ainda não tem data para estrear. Enquanto isso, continue acompanhando as notícias sobre a série aqui no Mix de Séries.

Nota do Episódio8
Review do Season Finale da terceira temporada de Young Sheldon, da CBS, intitulado "A Secret Letter and a Lowly Disc of Processed Meat".
8
Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

1 comment

Add yours

Post a new comment