Crítica: Hawaii Five-0 preparou-se para despedidas com sua 10ª temporada

Critica Hawaii Five-0 10 temporada

Hawaii Five-0 está se despedindo com emoção e diversão

A décima temporada de Hawaii Five-0 veio com tudo para fazer um tributo à grande Ohana Five-0, que inclui nós, os fãs. Mesmo depois de um começo fraco a série se reergueu, principalmente na segunda metade da décima temporada.

Continua após as recomendações

No geral, esta temporada de Hawaii Five-0 foi mais leve e divertida do que vínhamos acompanhando nos últimos anos. Com bem menos ação e muito mais piadas, a maioria por parte do Grover, esta temporada veio para nos lembrar porque continuamos assistindo Hawaii Five-0 mesmo depois de 10 anos.

Além disso, tivemos algumas melhorias quando comparamos às últimas temporadas no quesito de elenco regular. Apesar de ainda terem episódios em que um personagem principal esteja faltando, pelo menos eles arrumaram um jeito de explicar o motivo. Por exemplo, quando o Junior está em serviço e quando Danny está com a família, ou até mesmo quando Quinn está depondo em algum caso não relacionado à Five-0.

Continua após a publicidade

Steve, nosso protagonista

Nesta temporada Steve esteve mais de plano de fundo nas missões da equipe, ficando concentrado na parte investigativa dos casos e dando ordens aos outros membros da Five-0. Sua vida pessoal ganhou muito destaque com seus vários encontros e seu relacionamento com Eddie.

Além disso, tivemos Steve, Junior e Danny morando juntos por um tempo o que significou muitas piadas e provocações entre nosso querido “McDanno”. Tivemos também um momento chave nesta temporada que foi a morte de Doris, mãe de Steve. Ficou muito claro que um episódio não foi suficiente para o personagem processar o que aconteceu. Se lembrarmos bem, ele pareceu lamentar muito mais a morte de Joe White na nona temporada de Hawaii Five-0 do que de sua própria mãe. Porém, temos ainda mais dois episódios para entendermos como Steve mudou com essas perdas recentes.

Mulheres unidas

Enquanto por um lado na casa de Steve tivemos a união dos homens da equipe, por outro lado tivemos a união das mulheres da Five-0. Tani, Quinn e Noelani tiveram vários episódios nos quais elas passavam o dia inteiro juntas. Além da personagem ganhar destaque, Noelani formou uma linda amizade não só com Tani e Quinn. A maneira como a Five-0 toda se reuniu após a morte do tio dela foi muito comovente.

Falando em Quinn, ela foi uma das boas surpresas da décima temporada de Hawaii Five-0. Admito que quando a personagem surgiu não pareceu agradar muito o resto da equipe. Mas, aos poucos fomos conhecendo ela e entendendo que ela não estava ali para substituir a Katherine. Inclusive, ela fez parte de várias cenas divertidas com Tani e Steve, além de ter flertado e dançado com Rick, amigo de Magnum. Teremos um romance em Magnum P.I.?

Crossover com Magnum P.I.

Diferentemente do crossover de Hawaii Five-0 com MacGyver, o crossover com Magnum P.I. foi muito mais natural e todos conseguimos acompanhar o desenrolar do episódio. Inclusive, foi um episódio muito divertido de assistir com as várias piadas e comparações entre as duas equipes. Tivemos até uma amizade se formando entre Tani e Juliet com direito a conselhos amorosos.

Adam e seu vai e vem

Admito que meus sentimentos pelo Adam mudavam de um episódio para outro durante os 20 primeiros episódios da décima temporada de Hawaii Five-0. O vai-e-vem dele entre a equipe e a Yakuza foi cansativo em alguns momentos. Mas, olhando para trás e analisando toda a jornada de Adam em Hawaii Five-0, percebemos o quão importante é esse desfecho dele com a Yakuza. De uma certa forma, Adam ficou até mais atraente por ser o bad boy da equipe.

Desenvolvimento de Danny

Ao lado de Adam, um personagem que cresceu muito nesta temporada foi Danny. O mais interessante foi ele ter ganho mais respeito profissionalmente por parte do Steve. Este que sempre menosprezava as opiniões de Danny passou a escutá-lo mais. Afinal, depois de 10 anos como parceiros já estava na hora. Por outro lado, a vida pessoal de Danny virou um caos. Em um dos episódios mais cativantes dos últimos anos de Hawaii Five-0, Danny se apaixonou de uma maneira fofa e natural. O decepcionante foi assistir Peter Lenkov matá-la no mesmo episódio. Ficamos na espera de que os últimos episódios de Hawaii Five-0 tragam um final mais completo para Danny.

Eddie, cãopanheiro favorito da Five-0

Outro personagem que amamos de paixão e que ganhou muito destaque nesta temporada foi o Eddie. Nosso cachorro favorito esteve presente em quase todos os episódios da décima temporada de Hawaii Five-0. Quem também se derreteu vendo ele fantasiado de leão no episódio do Dia das Bruxas ou sendo erguido por um andaime para sair do túnel no segundo episódio? Inclusive, aprendemos que Eddie tem Transtorno de Estresse Pós-traumático e que isto é muito comum em cães de serviço. Eddie ganhou metade de um episódio só para ele tendo a Five-0 inteira lhe apoiando e amando.

O desenrolar de Tani e Junior

Sim, aconteceu! Depois de algumas temporadas torcendo por Junior e Tani, eles finalmente começaram um relacionamento. Pode não ter sido um momento incrível mas aconteceu e ganhou até um shipper criado por Hirsch, “Rei-Rey”. Esta temporada de Hawaii Five-0 teve várias cenas que mostraram como Tani gostaria de ir além com seu parceiro e foi ela quem deu o passo inicial ao chamá-lo para sair. Assim, quando Junior voltou do serviço, Tani foi buscá-lo no aeroporto e rolou ali mesmo no carro. Parece que não eram só os fãs de Hawaii Five-0 que não aguentavam mais esperar por isso!

Participações especiais

Os anos passam e muitos casos acontecem mas, uma coisa podemos contar com Hawaii Five-0: as participações especiais. Nesta temporada tivemos a presença de Aaron Wright, Hirsch, Harry, Flippa, Kamekona, Max e Frank Bama. Mas, quem mais marcou foi Doris, mãe de Steve. Já era de costume a presença dela em pelo menos um episódio por temporada, junto com aquele clima tenso entre ela e Steve. Porém, dessa vez, foi um pouco diferente.

E agora, Hawaii Five-0?

Sabemos nesse momento que esta é a última temporada da tão amada Hawaii Five-0 e fico feliz que o desfecho esteja sendo tão fiel ao que a série vem propondo há 10 anos. O real significado de Ohana foi relembrado em muitos episódios desta temporada. E, talvez o momento mais tocante até agora, foi a cena de Steve e Danny andando a cavalo no pôr do sol. Deu até um arrepio quando Steve apontou para seu parceiro: “Admit Danny, you are gonna miss this when it’s done” (Admita Danny, você sentirá falta quando acabar, tradução livre). Sim, Steve, todos sentiremos falta quando acabar!

Por agora, ficamos no aguardo dos dois últimos episódios de Hawaii Five-0 e a esperança de que Katherine aparecerá.

Confira o vídeo promocional do episódio abaixo. E teremos resenhas dos últimos dois episódios. Até lá!

 

 

Nota da temporada8.5
Crítica dos vinte primeiros episódios da décima temporada de “Hawaii Five-0”, da emissora “CBS”.
8.5

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Mel 27 março, 2020 at 21:29 Responder

    Como um site especializado em séries, vocês realmente foram infelizes em compreender a essência de H50 e interpretar os acontecimentos da última temporada. Além de rasas, as opiniões não representam o fandom, a massa que realmente acompanha e se dedica a entender o universo dos personagens.

    Não. Não queremos a volta súbita da Catherine. (E sim, se escreve Catherine com C). A personagem teve seu arco desenvolvido e deixou muito claro quem é e quais são suas prioridades. O próprio Alex já se manifestou sobre como Steve seria “idiota” ao aceitá-la de volta, amorosamente falando.

    A série é muito importante para os fãs, está presente em nossa vida há dez anos. É lamentável ler o que vocês escreveram. Parece que não estamos assistindo o mesmo show.

  2. Hawaii Five-0, o que acontece no final? Saiba como a série acabou - Mix de Séries 4 abril, 2020 at 10:01 Responder

    […] Hawaii Five-0 preparou-se para despedidas com sua 10ª temporada; Confira […]

Post a new comment