Crítica: Here and Now, nova série da HBO, exagera na família tradicional

Review do primeiro episódio da primeira temporada do seriado Here and Now, da HBO, intitulado de "Eleven Eleven".

Imagem: TV Guide
Imagem: HBO/Divulgação

[spacer height=”20px”]

HBO resolve investir nos dramas familiares…

Prometendo ser o novo drama familiar do ano e pegando onda no sucesso de This Is Us, a HBO decidiu investir em uma série com dois grandes renomados atores – Tim Robbins e Holly Hunter – interpretando pais com seus quatro filhos adotivos no que poderia ser um retrato tradicional perfeito. Mas, de fato, isso não acontece.

A história demora para engrenar e a impressão que parece é que os personagens são muitos forçados. Às vezes, fica difícil distinguir se Hunter é a esposa de Robbins ou alguma hippie maluca que decidiu decorar uma casar grande e fazer uma festa. O mesmo acontece com os supostos filhos adotivos do casal: eles nem parecem irmãos. OK, dizer isso parece até uma coisa sem sentindo – visto que eles não são irmãos de sangue, mas eles parecem estranhos que se encontram em eventos familiares.

Dos quatro filhos, quem mais surpreendeu foi Ramon e sua possessão pelo número 11:11. Até agora não entendemos se o rapaz está tendo surtos ou tem algum dom, o que acabou deixando o episódio um pouco divertido ao invés de tenso. E quando você percebe que acaba rindo de algo que deveria te tocar, é porque alguma coisa está errada. Pois bem, nesse sentido, fica clara a minha preocupação de que o seriado virou uma espécie de um deboche da família tradicional e pior de tudo isso é que acredito que eles nem se deram conta disso ainda. O cúmulo do absurdo mesmo foi ver a caçula da família perdendo a virgindade com uma máscara de um burro enquanto pai discursava em sua própria festa e ninguém se deu conta de que a garota sumiu. Simples assim!

Mas como desgraça pouca é bobagem…

Ainda tivemos o prazer de ver uma mãe se metendo no tratamento do filho, um perfeito pai e amado marido pagando prostitutas, um terapeuta vida louca e uma família totalmente confusa que parece não ter muito futuro nos domingos à noite. A impressão que deu é que Here and Now é uma versão mal feita de A Grande Família e que vai flopar muito em breve.

Fiquem atentos, pois o seriado estreia hoje, à meia noite na HBO.

Sobre o autor
Avatar

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!