Crítica: Legacies tem arriscadas decisões na 3ª temporada

Review dos seis primeiros episódios da terceira temporada de Legacies, exibida orginalmente nos Estados Unidos pelo canal The CW.

Crítica Legacies 3 temporada
Imagem: CW/Divulgação

A terceira temporada até aqui

Com seis episódios no ar, Legacies ainda não nos trouxe estabilidade. Muito pelo contrário. A série vem apresentando sequências de decisões bem contraditórias. Desde sua estreia há quase três anos, nunca consegui identificar bem a real sintonia da série para com suas antecessoras.

Quem viveu The Vampire Diaries e The Originals sabe bem o que estou falando. O legado de L.J. Smith. está ligeiramente manchado com a série, contudo, acredito em uma possível correção.

Talvez não dê para piorar o que já vem sendo feito. A série aborda suas situações de uma forma extremamente infantilizada. Além disso, é nítido como a abertura do mundo sobrenatural não conseguiu ser acompanhada pelo orçamento.

PUBLICIDADE

Diversas vezes nas outras temporadas e, inclusive nessa, vimos versões low budget dos vilões. Acredito que não consigam voltar tanto atrás por agora, todavia, nos aguarda esperar para ver o que a série tem a oferecer.

Os efeitos da última temporada repercutem!

Mesmo com seus personagens secundários, é nítido como a série está pautada sobre os pilares Lizzie, Josie e Hope. Ainda que busquem meios de agregar novos personagens, às vezes um pouco extremistas, não há como desvincular o protagonismo das três.

Após a repercussão envolvendo Josie e magia negra na última temporada, vivemos tempos de reconstrução. A série tenta desfocar a escola Salvatore e reintroduzir Mystic Falls com a ida da garota para o colégio convencional. Portanto, pode ser uma incrível forma de reviver o amor por The Vampire Diaries no coração dos fãs.

Imagem: CW/Divulgação

Todavia, isso ainda caminha a passos largos. Não tivemos somente a reintrodução da cidade, como também a menção aos grandes momentos da série original. O episódio musical da série veio de encontro a tudo que já foi vivido até aqui dentro da grande saga dos vampiros. Até aqui, foi o ponto auge da temporada, ao qual pudemos nos reconectar ao sentimento inicial de ver Damon, Stefan, Elena, Caroline, Klaus e companhia através dos novos personagens. Ainda assim, o episódio foi bem superficial e peculiar em sua representação.

Um possível retorno faria toda a diferença…

Acredito que falta em Legacies um pouco de nostalgia. Caso investissem em retornos pontuais de grandes personagens, teríamos um pouco mais de emoção para com a série.

Quando um spin-off é produzido, principalmente tão relacionado a série original, esperamos pelos momentos de link entre as séries. Se estiverem aguardando um momento de escuridão e queda de audiência, acredito que já está passando da hora. Afinal, a série ainda só se mantém no quadro da CW pelo legado de suas antecessoras.

O que temos até então?

Enquanto isso não acontece, vamos recapitular um pouco de como estamos até então. Landon está no mundo paralelo após ter se desintegrado por Malivore. Acredito que voltarão com ele como Phoenix em breve, principalmente pelas cenas de faíscas que apareceram no final do sexto episódio. Hope não consegue superar bem sua possível “morte” e parece ter desistido de procurar ele por enquanto. Josie foi para Mystic Falls e está com um plot promissor na nova escola.

Lizzie está perdida entre ajudar seu pai e controlar seus sentimentos recentes por MG. Falando no vampiro, este agora deixou de satisfazer as vontades de todos para focar em si.

Inclusive, acredito que poderá ter uma grande evolução nos próximos episódios. Rafael foi para o mundo paralelo com seus pais e deve ficar por lá um bom tempo. Alaric segue tocando as dificuldades da escola e também é um importante link com Mystic Falls.

Mais do mesmo vindo por aí!

O próximo episódio segue low budget em seus vilões e trará a presença de um Leprechaun. Bem infantilizada, a promo não mostra muitos detalhes. Gostaria de ver um pouco mais do drama adolescente ou de despedidas impactantes. Legacies parece não saber aproveitar o doce néctar de suas antecessoras e se perde muito no meio de tudo. Por fim, nos resta aguardar um suspiro final de caminho a trilhar. Contudo, sinceramente, não tenho muitas expectativas…

E então, o que você está achando da temporada de Legacies? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.