Crítica: Leonard se mostra diferente no episódio 12×20 de The Big Bang Theory
Review do vigésimo episódio da décima segunda temporada de The Big Bang Theory, da CBS, intitulado "The Decision Reverberation".
Com referências ao novo filme dos Vingadores, esse episódio de The Big Bang Theory continua mostrando o amadurecimento dos personagens. Dessa vez foi a vez de Leonard.
Referências
Ainda que seja rotineiro na série, é sempre bom ver as referências a séries, filmes e cultura nerd. A cada lançamento de Star Wars ou até a escolha de Ben Affleck como o novo Batman, tudo foi comentado pelos personagens. Sendo assim, no episódio que foi ao ar na semana de lançamento de Vingadores: Ultimato não poderia ser diferente. Assim como milhões de pessoas ao redor do mundo, Sheldon e cia também estavam ansiosos para ver o filme. Incrível como eles conseguiram achar sessões em cima da hora. Sortudos, não?
A insegurança de Leonard
Desde o início da série, Leonard sempre tentou lidar com sua insegurança. A sua incapacidade de se impor perante os outros é algo que ele carrega desde a infância. Ainda que tal característica possa ter a ver com outros fatores, é evidente que sua criação nada ortodoxa por parte de sua mãe teve sua contribuição.
Apesar de termos descoberto que a Beverly gostava do tempo que passava com Leonard, a relação foi complicada. E isso causou vários efeitos em Leonard. Nessa temporada Leonard vem trabalhando com suas inseguranças e tomadas de decisões. Na trama envolvendo a doação de sêmen o personagem já tinha manifestado sua vontade. Na época, apesar do desconforto, Penny entendeu que a decisão cabia ao marido.
Dessa vez, Penny continuou apoiando Leonard. Mostrando que o quanto os dois evoluíram como casal ao longo da série. E esse apoio é super importante para o personagem. É fundamental que ele tome decisões baseadas em seus interesses. Lógico que deve haver um bom senso. Não é porque ele quer algo que deva prejudicar a vida de outro, seja quem for. No entanto, é um avanço legal para o encerramento do arco do personagem.
Raj e as fake news
Depois de dois episódios focados em Howard e Bernadette, dessa vez foi a vez de Raj. O episódio mostrou o personagem tendo que lidar com um mal entendido envolvendo suas falas. Claramente uma amostra de como informações podem ser alteradas de forma a distorcer o discurso.
Raj saiu de um astrofísico importante da Caltech para um lunático que acredita até mesmo no monstro do lago Ness. Tudo isso por uma má interpretação do que falou. A série, que sempre aborda temas atuais, não poderia deixar esse tão comum nos dias atuais de fora.
Apesar disso, não acredito que isso afetará de alguma forma o personagem. Acredito que tenha sido uma escolha dos roteiristas justamente para trazer o tema à tona. Uma crítica simples e bem feita à desinformação.
Enquanto se prepara para o fim de The Big Bang Theory, continue acompanhando as reviews e notícias aqui no Mix de Séries.