Crítica: Mayans M.C., série derivada de Sons of Anarchy, estreia de maneira incrível
Mayans M.C., série derivada de Sons of Anarchy, estreia. Confira a crítica.
Após 10 anos da estreia de Sons of Anarchy, a gangue de motocicleta está de volta!
Escrita e dirigida por Kurt Sutter, Mayans M.C. mostra um grupo latino-americano, situado no sul da Califórnia.
Diferente de SOA, o personagem principal do show, não é o líder do grupo e, sim, um Prospect (aquele que não é um membro definitivo). Ezequiel (J. D. Pardo) é o jovem principal da trama, carregando consigo diversos mistérios e segredos. Ele é carismático e enigmático, os flashbacks ajudam na construção do personagem. Ele é o “bom” filho com uma memória fotográfica, que em um ponto de sua vida foi para a Universidade de Stanford antes de ir para a cadeia.
Quais as maiores diferença entre Sons of Anarchy x Mayans M.C.?
Mayans M.C. falará muito sobre os cartéis de drogas perto da fronteira México-Califórnia e o efeito que esses conflitos têm sobre o habitantes locais. Claro que ainda veremos as perseguições, tiroteios e morte – muita morte, sangue.
Continua após a publicidade
A trama também rende planos de fundos que merecem destaques: Pobreza, imigração e preconceito. Tudo isso fica bem claro com a ideia da fotografia do show, com cores vibrantes e quentes.
[spacer height=”10px”]
O que parece ser o mais interessante, é que a série mostrará todos os resultados que essa batalha por poder – cartel x outros, tem sobre os demais na cidade. Muitos, acabam morrendo nesse fogo cruzado, e é exatamente esse ponto que a serie quer falar e dar espaço, há um grupo que vai proteger os seus.
A principio, esse “grupo protetor”, intitulado “Los Olvidados”, deveriam ser os heróis dessa trama, mas a guerra é complicada e todo mundo tem sangue nas mãos. A série faz um ótimo trabalho em fazer de todos os seus personagens partes indispensáveis da história, não importa de que lado da fronteira eles estão. Já que esse grupo, acaba fazendo coisas que não deveriam.
Referências à Sons of Anarchy
Logo na abertura do show, com o cachorro e o corvo, sentimos essas referências à série principal. E ao longo do episodio, nos esbarramos com diversos acontecimentos, como por exemplo Gemma em um dos flashbacks de Ez na cadeia. Sem contar claro, quando Samcro resolve aparecer para ajudar o grupo latino.
Claro que para nós, fãs, esses momentos são ótimos. Contudo, para crescer, Mayans M.C. não deve se render ao passado de SOA e deve seguir o próprio caminho.
Continua após a publicidade
Confira o trailer do próximo episodio, que vai ao na próxima terça-feira (11):
https://www.youtube.com/watch?v=cXYqdyIEKgc