Crítica: Rollo retorna à Kattegat atrás de alianças em 5×11 de Vikings

Imagem:History/Divulgação

Após 10 meses, Vikings retorna com grandes descobertas

Certamente, o retorno de Rollo em Vikings era o momento mais aguardado pelo público. Todavia, sabíamos que ele se juntaria a Ivar – ou, pelo menos, tentaria ajudá-lo de alguma maneira. Surpreendentemente, o irmão de Ragnar tentou ainda ajudar Lagertha e Bjorn, o que foi interessante.

Embora alguns comentários sobre Bjorn ser filho de Rollo ter aparecido durante a série, somente agora tivemos a certeza. Sempre foi claro para o público que o irmão de Ragnar era apaixonado pela Lagertha, e um possível caso poderia mesmo ter acontecido. Aparentemente, Bjorn não pareceu nem um pouco atingido pela informação, mas por que estaria? Nunca poderão saber com certeza. A mãe de Ironside, por outro lado, pareceu bem confusa, o que levanta o questionamento: Seria mesmo Bjorn filho de Rollo? Mas o que isso mudaria a esse ponto na série? O trono que seria seu por direito foi tirado da própria mãe.

Ainda sobre Rollo, me pego confusa a esse ponto. Teria ele poder o bastante para derrotar Ivar e seu exército? Se sim, por que não o fez, a fim de ajudar Lagertha e Bjorn? Sabemos que ele nunca se importou em lutar contra o próprio irmão, muitas vezes por inveja do que ele tinha. Como por exemplo, Lagertha. Então essa não seria a sua chance de reconquistar tudo que sempre quis? Bem, no mundo Viking, esse tipo de coisa não importa. Porque, nesse momento, é muito mais favorável ter o rei de Kattegat como seu aliado do que como seu inimigo.

Continua após a publicidade

Imagem:History/Divulgação

Ivar e seu reinado em Kattegat

A única razão que ele entrou nessa guerra toda foi para matar Lagertha, e não o fez. Mesmo agora sendo rei, Ivar não está completamente satisfeito. E qualquer pista do paradeiro da mulher fará com que ele mova montanhas atrás dela. Entretanto, a volta da misteriosa escrava que ele libertou, no início da temporada, me intriga. Ela deixa muitas pistas que pode estar tramando algo grande. Mas o que poderia ser?

Do outro lado, ver Magnus reinando Wessex é tão satisfatório. Ele mesmo jovem já passa a imagem de um líder nato. Junto com Aethelred, podemos esperar por grandes momentos. Contudo, a igreja não está muito feliz com as novas ideias do rei: dar estudo para o povo não era o que eles queriam.

Floki e a guerra contra seu próprio povo

Na primeira parte da temporada, o plot do Floki foi pra lá de terrível. Andar sobre novas terras com um povo recolhido de Kattegat não animou. Entretanto, é complicado de assistir porque sabemos que a ideia do construtor de barcos era boa. Contudo, o seu povo não parece satisfeito com a demora que as coisas estão acontecendo – nem mesmo o público.

Vikings retorna na próxima quarta-feira (5), confira a promo:

Tags Vikings
Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

No comments

Add yours