Crítica: Superman & Lois surpreende com ótima 1ª temporada
Crítica/review da primeira temporada de Superman & Lois, da The CW. Confira o que achamos desta temporada de estreia.
Quando o Superman de Tyler Hoechlin e a Lois de Elizabeth Tulloch fizeram suas primeiras aparições no Arrowverso, a opinião do público foi bem dividida. Na época, devido a todas as restrições da DC Comics na divisão de seus personagens para o cinema e para a TV, não imaginávamos que um dia veríamos os personagens ganhando sua própria série de TV. Mas Superman & Lois, que chegou ao Brasil pela HBO Max, conseguiu a redenção merecida para o casal mais famoso dos quadrinhos.
Uma super temporada de estreia para Superman & Lois
A produção de Superman & Lois conseguiu encontrar o tom certeiro para uma produção mais madura e grandiosa para o herói. Diferente do que já vimos nas adaptações anteriores, aqui o casal já vivenciou muito durante seus anos em Metropolis, e agora pais de dois adolescentes, resolvem se mudar para Smallville após o falecimento de Martha Kent.
Limitar o poderoso Superman a uma vida em uma cidade pequena do interior parecia arriscado, mas os roteiristas conseguiram desenvolver uma trama poderosa.
Leia também: Superman & Lois tem herói melhor que o de Henry Cavill
As reviravoltas ao longo dessa primeira temporada pegaram o público de surpresa, e apesar de divergir do material original, os quadrinhos, foram bem aceitas pelos fãs assim como fizeram sentido dentro da proposta da série.
Um novo/falso Lex Luthor, o segredo do passado da família El, a descoberta de um irmão kryptoniano de sangue de Kal-El. Somados a isso, o investimento em locações, efeitos visuais, cenas de ação, tudo contribuiu para tornar esta a série mais cinematográfica do Arrowverso.
Mas afora estes grandiosos pontos, é a leveza e o drama que também conquistou seu público. Diferente do esperado, Superman & Lois não caiu na mesma armadilha melodramática que as outras séries do Arrowverso. O drama familiar, inevitável pelo conceito da série, está presente de forma mais verdadeira e natural. A sintonia entre os quatro protagonistas [o casal principal e Alex Garfin e Jordan Elsass, que interpretam seus filhos Jordan e Jonathan] torna crível situações batidas em outras séries.
Os membros da família Kent
Hoechlin tem uma interpretação leve e encantadora como o Homem de Aço. Ele consegue transitar com facilidade pelas diferenças entre Clark e Superman, o que é essencial para qualquer ator que se proponha interpretar o super-herói. Garfin e Elsass também entregam perfomances convincentes e complementares que conquistou o espectador sem dificuldades.
Mas o grande destaque foi o trabalho de Tulloch. Sua Lois Lane é um verdadeiro exemplo de personagem feminina forte que toda série de super-herói merece ter, o que as vezes é raro de se encontrar. A atriz traz com facilidade toda a força e dedicação que torna a famosa repórter quase em uma heroína.
Sua atuação, além disso, casa perfeitamente com o bom trabalho dos roteiristas no desenvolvimento de suas personagens femininas. Mesmo a Lana Lang de Emmanuelle Chriqui se torna um grande pilar da comunidade local. Bem como desenvolve uma boa e forte amizade com Clark, seu ex-namorado de adolescência, e Lois.
Dessa forma, Superman & Lois conseguiu ainda fazer homenagens à outras produções do personagem. E, assim, trouxe nostalgia para os fãs através de seus easter-eggs. Mas esta nova produção surpreendeu mesmo pela sua qualidade e originalidade ao retratar mais profundamente a família do maior super-herói de todos os tempos.
Assim, diferente do que vimos em produções do herói recentemente, esta série conseguiu recriar com respeito a essência do Superman. E entregou mais um incrível capítulo no legado do herói.
E então, você também gostou?
Todos os episódios já estão disponíveis no HBO Max, e Superman & Lois retorna em 2022 para segunda temporada.
Nota: 5/5