Superman & Lois tem herói melhor que o de Henry Cavill

Superman & Lois está entregando herói que dá um banho na versão de Henry Cavill

Superman & Lois melhor que Henry Cavill
Imagem: Divulgação.

Superman & Lois chegou ao Brasil faz pouco tempo, através do HBO Max. E, semanalmente, a plataforma de streaming vem adicionando episódios inéditos, à medida que a exibição nos Estados Unidos acontece.

Continua após publicidade

Embora seja uma atração que faça parte do combo do “Arrowverso”, ou seja, compartilha o mesmo universo de séries como Arrow, The Flash e Supergirl, a série Superman & Lois é completamente diferente dessas outras. Indo além de uma fotografia mais delicada e única, as histórias e roteiros apresentados na atração são de uma qualidade que estabelece um alto padrão para as produções do gênero.

Continua após a publicidade

No entanto, o que mais chama atenção nos episódios de Superman & Lois é quem realmente deveria chamar atenção: o Superman. E, curiosamente, ele é tão bom, mas tão bom, que chega a ser até melhor que o Superman de Henry Cavill.

Continua após publicidade

A série, em nada lembra as narrativas do cinema e da TV do herói, que ora se propunha a contar a já batida origem e chegada na Terra, ou senão, os primeiros anos do herói na cidade. Algo que os longas com Henry Cavill, Christopher Reeve e a série com Tom Welling fizeram muito bem. Mas Superman & Lois leva a série para uma maturidade do herói, abordando o personagem na casa dos 40 anos, e já com uma carga de experiência bastante importante.

Superman & Lois série
Imagem: Divulgação.

O herói de Superman & Lois não é nada engessado

Superman & Lois tem um diferencial incrível, ao mostrar um herói apaixonado pelo o que faz. Algo como o herói que o ator Christopher Reeve interpretava. O herói da série do HBO Max mostra gosto por salvar o mundo, e tem uma devoção com os terráqueos que é algo inspirador.

Continua após publicidade

Leia também: Tudo sobre a estreia de Superman & Lois

Aliás, o Homem de Aço das HQs, principalmente as dos anos 1970, 1980 e 1990, trazia esse tom bem patriota, que embora fosse muito restritivo aos Estados Unidos, concedia um ar de bondade ao Superman que era muito emocionante.

Isso, infelizmente, o público mais recente não encontra na versão de Henry Cavill para a franquia de Zack Snyder. O herói de Homem de Aço, Batman Vs Supeman e Liga da Justiça encontra uma ótima personificação na figura de Cavill. Porém, lhe falta um roteiro mais apaixonante como o de Superman & Lois.

Imagem: Divulgação.

Tudo que o herói faz nos filmes de Snyder parece ser movido por obrigação, e não por uma escolha. Em uma conversa com um amigo, aliás, chegamos a essa conclusão. O Superman de Henry Cavill passa longe de abraçar o poder e o amor que ele tem pela humanidade.

Longe de querermos um herói 100% bonzinho – mas seria bom ele encontrar um meio termo. Algo que o Superman vivido por Tyler Hoechlin faz na série de TV.

Superman & Lois é a série que precisávamos

O gênero de herói está saturado – seja no cinema ou na TV. Mas Superman & Lois traz um sopro de novidade, mostrando uma versão ainda pouco explorada nesses meios sobre o herói.

O título poderia trazer alguma alusão à antiga série dos anos 1990, Lois & Clark, no entanto, ela é extremamente nova ao explorar a relação da repórter e o herói, mais de 20 anos após eles estarem juntos.

Imagem: Divulgação.

Em Superman & Lois, pegamos a história do herói e da repórter do Planeta Diário duas décadas depois deles se conhecerem. Nos flashs iniciais, vemos como Clark saiu de Smallville, foi para Metrópoles e conheceu Lois Lane. Então, eles se casam e têm dois filhos. Os adolescentes, no entanto, são bem diferentes um do outro. Gêmeos, um deles tem um transtorno antissocial. E, diante de uma tragédia, a família resolve se mudar para Smallville.

Com o retorno de Clark à sua cidade natal, o Superman precisa lidar com alguns dilemas locais, além dos problemas mundiais que ele já lida. Principalmente pela chegada de um magnata que promete vários empregos na cidade, mas que pode misteriosamente estar ligado ao surgimento de Kryptonianos na Terra – e de uma nova e poderosa Kryptonita, que ameaça o Homem de Aço.

Leia também: Smallville tem 11ª temporada que muitos fãs não sabiam

Envolvente, a primeira temporada de Superman & Lois é uma ótima pedida de maratona e, de longe, uma das melhores produções de heróis da atualidade. É algo que a DC Comics precisava e, principalmente, algo que os fãs mereciam.

A primeira temporada irá terminar em breve, no 15º episódio. Então, deixamos aqui nossa indicação para os assinantes do HBO Max. Vale lembrar, além disso, que a Warner já confirmou uma segunda temporada.

E então, você é fã do Superman? Conte nos comentários do Mix de Séries o que você achou da produção.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.