Crítica: The Flash eleva trama com novo poder e velhos personagens em 7×02

Crítica 7x02 The Flash

Um novo poder para o herói

The Flash está de volta, e que episódio! Parece que o longo período de descanso entre uma temporada e outra fez bem à produção. Claramente os roteiristas querem encerrar o arco da Mestre dos Espelhos para enfim entrar na nova trama dessa sétima temporada.

Continua após as recomendações

E, para acelerar as coisas ainda mais, nada como dar a Barry um novo poder: pensamento veloz. E é a descoberta desse novo poder que deu o toque insano e divertido ao episódio “The Speed of Thought”.

A trama, diálogos, retorno de personagens e as cenas de ação, tudo contribuiu para o bem do episódio. Este novo poder fez com que Barry perdesse suas emoções e começasse a agir quase como seu antigo rival DeVoe. O toque cômico derivado desse poder foi o que abrilhantou as cenas.

Continua após a publicidade

Claro que os atores atuando dessa forma contribuiu para que essas cenas fossem engraçadas e uma das melhores do episódio. Quem mais contribuiu para o humor do episódio foi Carlos Valdes. Sua ausência no episódio anterior foi notável, mas agora ele está de volta.

Personagens originais enfim de volta

Quem também teve um retorno incrível foi Danielle Panabaker. Depois de uma licença maternidade, a atriz voltou de surpresa já como Nevasca em ação. Aliás, a personagem foi responsável pela melhor sequência de ação no episódio. Isso devido ao seu momentâneo poder de velocidade, ao tomar uma dose de Velocity-X, para enfrentar o Flash.

A trama de Eva McCulloch se tornou cansativa para os fãs e aparentemente para os roteiristas. Ao menos Barry conseguiu expor a vilã para as pessoas em Central City e resgatou Íris, deixando pouco para ser resolvido no próximo que promete ser o último deste arco.

Mas antes que as coisas se resolvam, ao fim do episódio, tivemos uma cena que deixou os fãs criando mil teorias: o retorno do Harrison Wells original. A cena de sua morte originalmente exibida na primeira temporada de The Flash foi aqui complementada com o retorno do personagem em seu túmulo. Mas o que isso significa para a trama só saberemos nos próximos episódios.

Pouco ainda foi mostrado dessa sétima temporada, mas, mesmo ainda tendo que encerrar tramas antigas, os dois primeiros episódios entregaram bons resultados.

Eric Wallace como produtor continua conduzindo bem The Flash por um caminho interessante e muita coisa ainda pode acontecer. Por mais que esse novo ano será conturbado e diferente do padrão, poderemos ter uma temporada inusitada dentro da série. A expectativa só aumentou.

Imagem: The CW/Divulgação

CURIOSIDADES:

– O hall de memória de heróis perdidos dos STAR Labs contém itens de: Oliver Queen (máscara original), Ronnie e Stein (jaqueta), Snart (óculos), XS (jaqueta), Jesse Wells (jaqueta) e dos vários Wells.

– Cisco chama a apresentadora de TV de “Rachel Maddow 2.0”. Maddow tem um papel recorrente em Batwoman como a voz do talk-radio DJ Vesper Fairchild.

E então, o que você achou do episódio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nota do Episódio9
Review do segundo episódio da sétima temporada de The Flash, da The CW, intitulado "The Speed of Thought".
9
Tags The Flash