Crítica: The Fosters volta a atacar política de Trump no episódio 5×12

Imagem: Divulgação/Freeform
Imagem: Divulgação/Freeform

[spacer height=”20px”]

E isso vem acontecendo ao atacar diretamente a política anti-imigração de Trump que quer acabar com o DACA. Callie e companhia se uniram em um protesto dentro do comício de Shiloh, política anti-imigração, anti-DACA e a favor da construção do muro entre México e EUA. Callie terminou seu discurso perguntando “O que faz Ximena, uma pessoa que veio aos Estados Unidos quando tinha 2 anos, se formou na escola, trabalha, paga impostos e ama esse país menos americana do que Shiloh ou Callie?

Continua após publicidade

Como forma de agradecido, Ximena beijou a Callie! Como assim? The Fosters parece não entender que é possível existir amizade, somente uma amizade simples.

Continua após a publicidade

The Fosters vai pegar pesado nessa segunda metade de sua quinta temporada.

Desde o início da série toda vez que existia uma amizade entre os personagens, eles cismavam em criar um relacionamento amoroso. Acho forçar a barra, mas também não vimos ainda qual foi a real reação de Callie.

Continua após publicidade

Este episódio também focou bastante na situação de Anchor Beach. Com a ajuda de Nick, Lena conseguiu provar ao conselho da escola que o Mr. Stravos não tinha planos muito corretos e honestos para a escola. Em uma reviravolta, com Drew a apoiando, Lena conseguiu então salvar a escola da privatização e com isso Timothy a convenceu a tomar o poder de Anchor Beach. Sim, a Lena será a nova diretora da escola!

Vamos ver se as coisas se acalmam um pouco já que desde o início de The Fosters, Anchor Beach não teve paz.

Continua após publicidade

Em meio a todo o alvoroço envolvendo o futuro de Anchor Beach, por pedido de Jesus, Lena se tornou o assessor de sala de aula do filho uma vez que David havia sido demitido. De cara, já sabíamos que não iria dar certo e que Lena deveria ter pensado nisso ao invés de apenas atuar. Mas, como ela podia recusar o pedido do filho? Aliás, ficou bem claro que Jesus se arrependeu muito de ter pedido ajuda à mãe, em primeiro lugar.

Não foi nesse episódio que descobrimos o que está acontecendo com a Stef mas não fomos os únicos a perceber que ela não estava bem.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

O presente de aniversário de Brandon para a mãe foi de uma sensibilidade absurda e o momento em que Stef estava deitada no sofá chorando em silêncio enquanto Brandon tocava piano nos fez pensar qual será o final de Stef. Porque a essa altura do campeonato, todas as cenas The Fosters já estão se preparando para o grande final, que vai ao ar no meio do ano.

Enquanto todo esse drama acontecia, Jude só se enrolava mais e mais em seu novo canal de streaming com Declan e Taylor. Jude recebeu uma ligação chateada de Noah que assistiu o vídeo do dia e viu Jude e Declan flertando abertamente. Vacilou hein, Jude!

Por fim, Mariana decidiu não escolher com qual de seus pretendentes vai sair. Por que escolher? Afinal, estamos em 2018 e poliamor é real.

Mas, vamos ver até quando isso vai durar porque Matt não pareceu gostar muito de ter que dividir a atenção de Mariana com Wyatt e Logan.