Crítica: The Resident destacou ação e trama de suicídio no episódio 3×12

Critica The Resident 3x12

Drama médico bate na tecla do suicídio

The Resident veio com mais um episódio inédito, dando destaque para um tema bastante delicado: o suicídio. Além disso, encontrou tempo para inserir uma trama com bastante ação, ressaltando o melhor dos personagens.

Suicídio

A trama de suicídio que conduziu este episódio serviu para que, de alguma forma, Conrad retornasse ao Chastain mesmo que breve. No entanto, mostrou também porque o médico é um dos melhores de The Resident. Na trama, um paciente chamado Archer ligou para Conrad para certificar-se de que sua esposa seria bem cuidada – o que chamou a atenção do médico. Rapidamente, ele e o pai de Nic vão até a sua casa e constatam a tentativa de suicídio por remédio.

Enquanto eles lidavam com a situação, no mínimo descuido, o paciente conseguiu pegar uma arma, disparando contra si. Mas antes, ele acabou revelando que não aguentava mais as despesas médicas, sendo este o motivo da sua tentativa de suicídio. No hospital, Conrad acabou descobrindo que a situação acabou tendo um dedo da Red Rock, que o processou por não pagar algumas contas. Bell, vendo tudo o que aconteceu, acabou realizando a cirurgia e não cobrando. Gostei muito da interação de Conrad e Bell, sendo eles uma ótima dupla que poderia ser explorada mais na trama.

Apesar do episódio não ter dado muita sequência na busca de Conrad por uma vingança contra a Red Rock, eu torço para que eles se juntem que partam para cima da companhia de alguma forma. Acho que seria uma trama incrível.

Continua após a publicidade

Ação em The Resident

Outro excelente momento na série foi envolvendo Mina e Nic, que estiveram fora do Chastain atendendo em uma clínica de uma zona rural. Lá, elas se depararam com uma paciente que estava sem as baterias de um aparelho cardiovascular, criando uma verdadeira corrida contra o tempo – literalmente – para que eles conseguissem a salvar.

Enquanto elas iam de encontro ao transporte com a bateria, contando cada minuto, elas se depararam com uma situação em que a paciente disse para a irmã tudo o que precisava dizer, em uma espécie de despedida. Foi então que elas entenderam o significado importante de uma partida pacífica e que, tendo oportunidade, elas gostariam de passar seus momentos finais com quem amam.

No final, a paciente até conseguiu se salvar por um milagre, mas a trama deu um impulso bem interessante para que Mina e Nic valorizassem suas relações. No caso da enfermeira, ela foi comemorar o dia com Conrad. Já Mina, foi com a mãe de Michelle, que está se recuperando. Uma pena que Mina ainda não ceda as investidas de AJ, que mais uma vez foi claro para ela sobre o que sente. Porém, parece que o médico está aberto a conhecer novas pessoas, ao sair com a sócia de Bell no suplemento em que ele está vendendo. Será que essa relação vai para frente?

Ainda no hospital…

…Tivemos uma trama com Devon, que mais uma vez se deparou com a princesa que foi sua paciente anteriormente e que, de alguma forma, aparentava ter voltado ao Chastain só para vê-lo. Bem, estávamos certos: ela no final acabou beijando ele, por ver nele uma pessoa que entende a solidão que ela passa.

Além disso, Jessica voltou ao trabalho mas ela não parece 100% bem. Ela chegou a trocar algumas palavras e esquecer alguns nomes enquanto fazia uma cirurgia com o Dr. Bell. Será que isso vai render alguma outra trama para a enfermeira?

O episódio acabou terminando com o pai de Nic em um carro, segurando uma arma, conectando com toda a trama de suicídio abordada aqui. Será que ele também está pensando em suicídio? Teremos alguma surpresa no próximo episódios?

Vamos ter de aguardar! Confira abaixo o vídeo promocional do próximo episódio de The Resident. E deixem nos comentários o que acharam do episódio. Até lá.

 

Nota do Episódio8.6
Crítica do décimo segundo episódio da terceira temporada de The Resident, intitulado Best Laid Plans. Episódio foi exibido nos Estados Unidos pela FOX.
8.6
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment