Crítica: The Resident trouxe trama interessante no episódio 3×03

Dr. Cain e Nic

Série explorou trama interessante em episódio

O capítulo desta semana de The Resident destacou uma trama bastante interessante para os espectadores. Ao mesmo tempo que, em um dos casos, envolveu uma trama policial envolvente, também conseguiu evoluir alguns passos dos personagens para os arcos desta temporada.

Continua após a publicidade

Em busca de justiça

O caso do policial que chega com o bandido no hospital foi de tirar o fôlego. Mas o que chamou mais atenção foi o desenrolar da história. Ele estava preocupado em manter o bandido vivo, uma vez que o mesmo fez reféns em que só ele sabia onde estavam. Mas nesse meio tempo, o detetive Raines é diagnosticado com uma dissecção aórtica por Conrad, que recomenda a operação, apesar de arriscado. O paciente chega a ser operado pelo Dr. Cain e o Dr. Austin, que passaram a brigar pelo ego de quem iria ser o “primeiro médico a operar”. O detetive conseguiu sobreviver a cirurgia e, com a ajuda de Conrad ao quebrar um protocolo, conseguiu descobrir o paradeiro dos reféns.

Porém, esta não foi a única trama de Conrad no episódio. O médico acabou tratando um paciente com enxaquecas e que, após quase ter alta, tem um “mal súbito” e morre. Mas essa morte torna-se decisiva porque, quando os resultados da autopsia chegaram, Conrad descobre que no mês passado seis pacientes – que também eram pacientes em diálise – morreram todos por ataques de embolia pulmonar, que fora a causa da morte deste último paciente. O fato, imediatamente, ligou-se a morte da irmã de Nic, e o médico acaba por contar para a enfermeira a sua descoberta. Caberá agora, aos dois, descobrir a razão para isso. Honestamente, achei uma virada de jogo bem interessante para a morte da irmã de Nic, e isso agitará a trama dos dois personagens. O que será que tem de errado no hospital?

Médico problemático

Além da disputa de ego com o Dr. Austin, tivemos um pouco mais da personalidade do Dr. Cain explorada neste episódio. E ele tentou se aproximar de Nic para ter a enfermeira trabalhando exclusivamente para ele. Porém, a enfermeira não se mostrou muito contente com a situação. A participação dela foi fundamental, uma vez que ela descobriu que a paciente do médico não precisava de uma cirurgia, mas sim que possuía uma doença crônica. Ela provou o seu valor e experiência de anos de profissão.

Além disso, no final, ela recebeu uma oferta irrecusável do médico, incluindo um salário maior. Mas algo lhe diz que isso não trará frutos bons. A enfermeira está exitando em atender ao chamado, mas não sei até quando essa negação irá durar. E caso ela se una ao médico, será que ela entrará em problemas? Certamente, os dois entrarão em conflitos e só torço para que isso não resulte em demissão para Nic.

Nova fonte de renda

Outro momento que se destacou no episódio foi o Dr. Bell em busca da fama. Dessa vez, ele se uniu ao pai de Greyson – seu assistente, para investimento em suplementos médicos. O que Bell não imaginava era que a esposa do patriarca havia voltado com ele, mas ela continua de gracinha para o doutor. Será que o rendimento dará certo? Foi uma trama pouco desenvolvida neste episódio, mas que certamente trará ramificações nos próximos. 

Um episódio sem grandes agitos, mas ao mesmo tempo em que avançou na história. O que será que vai acontecer daqui pra frente, depois de Nic e Conrad descobrirem essa falha que pode ter matado a irmã da nossa enfermeira favorita?

Continue acompanhando as reviews de The Resident, aqui no Mix de Séries.

Fox.com

Nota do Episódio8.5
Crítica do episódio 3x03 de The Resident, intitulado Saints & Sinners, exibido no dia 08 de outubro pelo canal FOX nos Estados Unidos.
8.5
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours