Crítica: This Is Us tem futuro assombrando o presente no episódio 4×08

Imagem do 4x08 de This Is Us

This Is Us mostra que a vida é igual um lençol de elástico…

As cenas iniciais do episódio da semana de This Is Us foram marcantes. Elas mostraram Rebecca recebendo apoio de Jack para conseguir colocar o lençol na cama. Uma cena simples, mas que teve um impacto maior quando mostrou ela sozinha fazendo isso após falecimento do marido. Ou seja, a vida é igual a um lençol de elástico: difícil! Muitas vezes necessitamos de pessoas ao nosso lado para conseguirmos realizar algo, porém, infelizmente nem sempre teremos apoio. Mas devemos seguir em frente…

Beth, uma personagem bem construída!

Uma das coisas mais belas em This Is Us é o potencial e a construção de cada personagem! Ninguém está ali à toa e todos tem histórias bem construídas, mas sempre irei destacar Rebecca e Beth!

Essa segunda vem recebendo mais destaque (merecidamente) desde a temporada passada. Da mesma forma que a personagem brilhou no episódio passado, nesse não deixou a desejar. Primeiro: foi super cômico ela recebendo Malik em sua casa e fazendo piadinhas ao entregar o balde de pipoca para ele. Segundo: ultimamente ela vem soltando várias pérolas, nesse caso foi “finjam que eu não estarei aqui, mas lembrem-se, estarei aqui o tempo todo”. Terceiro: foi sensata e legal ao dar trinta segundos para Deja e Malik darem um beijo de despedida.

Fala sério, essa mulher é um ícone de mãe e pessoa, não é mesmo?! Para fechar com chave de ouro, concordou em receber a mãe biológica de Deja na ação de graça. O mundo merece mais pessoas como Beth!

Continua após a publicidade

História sem evolução

Enquanto grande parte das histórias estão tendo evolução, sinto aqui que o núcleo envolvendo Kevin e seu tio deu uma estagnada. Compreendo, entendo e acho essencial focar no assunto sobre bebidas e o quão difícil é sua recuperação, mas a história do Kevin desde a primeira temporada sempre gira em torno de “fama > mulheres > salvador da prátia > bebidas” acaba ficando nesse looping eterno e raramente apresentam algo além disso.

A cena da briga e o diálogo dele no bar foi totalmente desnecessário e poderia ser facilmente descartada do episódio que não faria diferença alguma. Acredito que o personagem merece outro rumo para sair dessa mesmice…

Uma mentira leva a outra que leva a outra…

Que também acaba entrando em um looping infinito. É nessa enroscada que o nosso casal Kate e Toby estão se enfiando.

Primeiro teve todo o lance do Toby ocultar que estava fazendo alguns exercícios. Agora ele perdeu um momento importante: a primeira comida sólida do filho, cujo fato aconteceu com o vizinho. Kate decidiu ocultar o acontecido, mas a pergunta que fica é: até quando?

O futuro da personagem ainda é bem incerto, mas o presente está dominado pelo caos. Não sei se podemos arriscar se ela terá algum envolvimento com o vizinho ou não… Porém, é nítido que ela e Toby não estão mais felizes e caíram na rotina, algo que quebra qualquer tipo de relação. Já sobre o passado amoroso de Kate, acredito que foi um relacionamento abusivo.

A queda de Rebecca!

Agora um acontecimento inevitável lá do futuro que vem nos assombrar no presente. Rebecca já começou apresentar sinais de sua doença que provavelmente vem ser o Alzheimer. Quando ela começou tirar foto de tudo com o celular, a primeira coisa que veio em minha mente foi “provavelmente ela está esquecendo das coisas e as fotos são registros para recordar”. Conforme o episódio foi passando, esse pensamento foi se concretizando. Vamos preparar o coração, pois sinto muita bad vindo aí em breve! Como no futuro ela já está bem velha acamada e as crianças estão crescidas, acredito que a série irá mostrar todas as fases da doença o que abalará nossas estruturas. 🙁

P.S: O próximo episódio será o último desse ano. A série entrará em hiatus de final e começo de ano retornando apenas em 2020.

Continuem acompanhando nossas reviews aqui no Mix de Séries. Até a próxima! mas nbc.com   

Nota do Episódio9
Review do oitavo episódio da quarta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "Sorry".
9
Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

1 comment

Add yours

Post a new comment