CSI: revelado por que ator que fazia Warrick saiu na 9ª temporada

CSI Warrick saiu 8 temporada

Eis porque o favorito dos fãs de Gary Dourdan, Warrick Brown, saiu do drama criminal

CSI foi uma série que estreou na CBS em 2000 e, rapidamente, conquistou uma legião de fãs. A cada novo episódio, acompanhávamos a equipe titular de investigadores que usavam a ciência para resolver assassinatos ou outros crimes.

Continua após publicidade

O uso da ciência pela série e seu elenco de personagens simpáticos – incluindo Gil Grissom de William Petersen e Catherine de Marg Helgenberger – a tornaram uma das maiores séries do mundo durante sua exibição.

Continua após a publicidade

Posteriormente, a série recebeu adaptações de videogame e gerou spin offs como CSI: Miami e CSI: New York. Claro, a versão que centrada em Miami foi a mais bem recebida pelo público, protagonizada pelo incrível David Caruso, como Horatio Caine.

Continua após publicidade

Vale ressaltar que a franquia era tão grande que atraiu diretores como Quentin Tarantino e Rob Zombie para dirigirem os episódios. A série, no entanto, chegou ao fim após quinze temporadas em 2015, e o cancelamento de CSI: Cyber em 2016 marcou o fim da franquia; por agora, pelo menos.

Saída de personagem

A 9ª temporada acabou como um ponto de virada importante para a série, pois marcou a corrida final de Grissom na liderança a partir do momento que o ator William Petersen saiu, embora ele tenha retornado para várias participações especiais.

Continua após publicidade

Mas essa temporada também foi a primeira sem Gary Dourdan como Warrick Brown, que estava na série desde o primeiro episódio.

Warrick podia ser ótimo no seu trabalho, mas ele tinha muitos problemas fora dele, incluindo o vício em jogo e uma vida amorosa complicada. Sua amizade com o colega agente Nick Stokes (George Eads, MacGyver) também foi um dos melhores bromances de CSI. A 8ª temporada, então, terminou em um grande suspense para o personagem, com Warrick sendo baleado e deixado como morto em um beco.

Imagem: Divulgação

[spacer height=”10px”]

Para contextualizar, na 8ª temporada de CSI, Warrick foi acusado de dois assassinatos, que incluíam um chefe da máfia, mas ele foi absolvido posteriormente. No final, ele é baleado por um agente policial de Las Vegas, e as cenas de abertura da 9ª temporada viram Gil correr em seu socorro. Mas era tarde demais e, dessa forma, Warrick logo morre nos braços de seu amigo.

Saída do ator

Mas os fãs já esperavam este destino: antes da morte do personagem, a CBS anunciou que Gary Dourdan estava deixando a série. Isso porque seu contrato estava chegando ao fim e nem a emissora nem o ator chegaram a um acordo salarial que fosse satisfeito para ambos.

Alguns rumores, no entanto, apontaram que Gary Dourdan tinha sido preso em 2008 por acusações de porte de drogas e que tal fato teria influenciado a saída de Warrick Brown. Mas, de acordo com fontes, este não foi exatamente o caso. De qualquer forma, ter um ator com tais problemas fora da tela acabou preocupando os produtores, sem dúvidas.

No fim das contas, a morte e o funeral de Warrick provaram ser um enredo emocionante em CSI: Crime Scene Investigation e Nick, mais tarde, levou seu assassino Jeffrey McKeen à justiça.

Nova temporada

Há pouco tempo, foi comentado que CSI ganharia um revival limitado, estrelado por William Petersen e que contaria com grande parte do elenco original. Esta seria uma boa oportunidade para ter Gary Dourdan de volta a série – mesmo que para um flash do passado? Quem sabe?

Por enquanto, nada foi confirmado. Então fique de olho aqui no Mix de Séries para mais novidades.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.