CSI: Revelado por que William Petersen realmente saiu da série

CSI William Petersen

Intérprete de Grissom deixou a série na nona temporada

CSI é uma das mais longas séries policiais da TV, tendo durado 15 temporadas. Não o bastante, também gerou vários derivados, e uma legião de fãs. Só que até hoje, muitos se perguntam por que a estrela principal William Petersen – que interpretava Gil Grissom realmente deixou a série?

Fomos atrás desta informação e aqui no Mix de Séries trazemos para vocês.

O motivo por William Petersen ter deixado a série

A série originalmente tinha William Petersen interpretando um supervisor sênior CSI que trabalhava para o Departamento de Polícia de Las Vegas e que juntamente com seus colegas assumiu diversos casos.

Petersen fez parte de CSI por nove temporadas como ator antes de partir e ficar apenas com o cargo de produtor.  Então, Grissom foi substituído por Raymond Langston (personagem interpretado por Laurence Fishburne) e, depois, por D.B. Russell (Ted Danson).

Continua após a publicidade

Petersen, no entanto, reprisou seu papel no último episódio da série, tendo sido uma das únicas grandes aparições do personagem após a sua saída.

Mas em declarações à CNN em 2009, Petersen comentou sobre sua saída, dizendo: A razão pela qual estou saindo é porque estou ficando acomodado demais. É ‘CSI’ – eles me pagam muito dinheiro e eu não preciso mais trabalhar muito. Eu tenho tudo planejado. E acabei de perceber que como artista, vou atrofiar. Se você fizer qualquer coisa por nove anos, torna-se um tanto mecânico.”, disse ele. E continuou: Eu quis sair porque eles estavam me pagando bem e eu gostava do dinheiro. Eu estava na série porque ela me poupava de buscar outros papéis. E eu não queria isso. Era muito seguro para mim neste momento”. E completou: “Então, eu precisava tentar quebrar isso, e a maneira para fazer isso, para mim, é ir para o teatro”.

Basicamente, o ator disse que não se sentia mais desafiado como ator e, por isso, precisava buscar novos papéis. 

CSI série de investigação.

Elenco original de CSI. Imagem: Divulgação.

Petersen disse na época que não sentiria falta de Grisson e entendia que o personagem havia chegado ao seu fim natural. No entanto, ele permaneceu como produtor executivo de CSI depois de se afastar da frente das câmeras. Além disso, ele chegou a inclusive atuar como diretor da atração.

O ator queria trabalhar mais nos palcos do teatro e, subsequentemente, teve alguns papéis na televisão. Ao reprisar seu papel brevemente para o final, Petersen disse à Entertainment Weekly em 2015: “É como ir para casa no Dia de Ação de Graças. Você vai conhecer sua família novamente.”

William Petersen deverá voltar a viver Grissom

Embora CSI possa ter terminado, o Deadline relatou recentemente que a CBS estava pensando em fazer uma temporada limitada – muito parecido com o que 24 Horas e The X-Files tiveram, para celebrar os 20 anos da franquia.

E de acordo com a reportagem, Petersen e Jorja Fox (Sara Sidle) estariam em negociações para aparecer neste “revival”. Logo, ironicamente, 20 anos depois o ator William Petersen ainda está pensando em Gil Grissom.

Vale ressaltar que essa “nova temporada” ainda não foi confirmada – embora, nos bastidores, já tenha sido dada como certa. Além disso, ela será uma continuação direta da série original, se passando em Las Vegas.

Petersen também estaria voltando na cadeira de produtor, então os fãs poderão esperar muito da essência original que tornaram CSI uma trama reconhecida e adorada.

E você, é fã de CSI? Portanto deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags CSI
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Fabio 8 setembro, 2020 at 16:31 Responder

    E cadê a novidade? Isso já foi bem noticiado na época. “Revelado por que ele sair da série” pensei que seria alguma informação nova…

Post a new comment