CSI Vegas: nova série estreou com nostalgia e antigos vilões

CSI volta a TV para novas investigações.

CSI Vegas 1x01

Que saudades estávamos de Las Vegas! Mas não qualquer Las Vegas, e sim a de CSI. A icônica série criminal retorna para um revival, que se chama CSI Vegas. Esta é uma espécie de continuação da história original, mas que também traz novos personagens. Ou seja, tudo o que os fãs queriam.

Continua após publicidade

O episódio de estreia de CSI Vegas começa com ninguém menos que Brass, que se aposentou na 14ª temporada da série – embora tenha retornado para o último episódio. Assim, reintroduzi-lo é quase como um tributo a tudo que CSI significou para os fãs. Na cena inicial, o vemos, já com uma certa debilitação por conta de sua visão, e em seguida ele sendo atacado.

Continua após a publicidade

O que parecia ser um roubo comum, na verdade, parecia ser uma vingança direta do passado – um passado que equipe da criminalística conhecia bem. Assim, eis a desculpa perfeita para que uma pessoa ligada, tanto a equipe quanto aos tempos antigos de Brass como policial, possa ajudar. Estamos falando de Sara Sidle, que ressurge para ajudar na investigação.

Continua após publicidade
csi 1X01
Imagem: Divulgação.

Retornando à antiga CSI

Aparentemente, Sara não manteve contato com Brass durante os últimos seis anos, o que lhe deixou bastante assustada ao ver sua condição. Esse primeiro contato entre Sidle e Brass serviu para alguns updates aos fãs. Catherine Willows, por exemplo, se aposentou e agora curte um netinho longe de Las Vegas. Já Gil Grissom continua caçando insetos – mas com Sara ao seu lado. Sim, nosso casal favorito sobreviveu.

Leia também: Detalhe na série CSI a torna irrealista

Embora os novos CSIs não conhecessem tanto essas “lendas” de outrora, este legado sobreviveu ao conhecimento da nova chefe de laboratório, Maxine, que ficou mais do que contente em contar com a ajuda de Sara na investigação. E, quando ela apresentou as novas instalações para Sara, foi como um parque de diversões – tanto para a personagem, quanto para os espectadores. Que saudade estávamos disso!

Continua após publicidade
CSI Vegas 1x01
Imagem: Divulgação.

E os novatos?

Além de Maxine, temos também alguns outros nomes interessantes na safra de investigadores. O legista Hugo é pupilo do Dr. Robbins, mas mantém uma excentricidade única que o pode tornar favorito dos novos – e antigos – fãs. Já o técnico Chris Park é tipo o “fofoqueiro” do local, o exato tipo de personagem que precisamos para ficar por dentro de tudo.

Leia também: Por onde anda o elenco de CSI?

Aliás, Park foi quem atentou aos espectadores de que os outros dois CSIs, Allie e Folsom, podem ter tido um envolvimento. Porque, quando Allie convida Folsom para o que aparenta ser uma bebida para celebrar o namoro dela, as coisas ficam estranhas. Mas a dupla pode marcar presença em tela por conta própria. Enquanto Allie é a típica personagem nerd, apaixonada pelo o que faz, Folsom é mais centrado. No entanto, ele parece ser tão bom quanto a sua parceira.

Todos eles tem elementos que se ligam aos antigos personagens de CSI. Algo como a essência ou o tipo de personalidade que conquistou o público, vinte anos atrás.

Nostalgia define o primeiro episódio de CSI Vegas

Sem dúvidas, esta nova CSI remete a tudo o que deu certo na série original. Seria até prudente chamar essa parcela de uma 16ª temporada, só que para atrair novos fãs, definiu-se que é uma reinicialização.

Mas CSI Vegas utiliza-se de menções a velhos inimigos o tempo todo. Este, inclusive, é o mote que reúne não só Sara e Brass, mas traz Grissom novamente à Las Vegas. Alguém está utilizando todas evidências do laboratório para indicar que Hodges, na verdade, fraudava as evidências. Assim, antigos assassinos ainda presos poderão ser soltos.

CSI Vegas 1x01
Imagem: Divulgação.

Claro que Hodges deve estar sendo incriminado, mas caberá a equipe desvendar este mistério. Como Grissom mesmo apontou na sua única cena do episódio, eles farão o que sabem de melhor: seguirão a evidência.

No geral, CSI Vegas é um ótimo revival. Vale a pena para os nostálgicos e, sem dúvidas, é um deleite para os mais novos. Estou na expectativa dos capítulos que virão, e comentaremos todos eles aqui no Mix de Séries.

Nota: 4/5

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.