Cursed, da Netflix, está sendo chamada de “nova Game of Thrones”

Cursed, a nova série da Netflix, está sendo chamada de muitos espectadores como "a nova Game of Thrones". Mas comparação é válida?

Cursed nova Game of Thrones

Por que Cursed está sendo chamada de “nova Game of Thrones”?

Game of Thrones acabou em 2019 mas, constantemente, o público vem buscando a sua sucessora. Será que isso acabou de ocorrer com a nova trama medieval da Netflix?

Cursed, nova série da Netflix, é uma história de fantasia com classificação adulta, e que reimagina as lendas arturianas tendo muito a oferecer.

Um conto sobre a maioridade após adolescente de Nimue, também conhecido como A Dama do Lago, seus 10 episódios tentam fazer malabarismos com uma trama envolvendo guerra, histórias de amor, uma jornada medieval e um destino famoso que está prestes a ser subvertido.

PUBLICIDADE

No entanto, após um início promissor, fica claro que o Cursed não tem um entendimento firme sobre que tipo de série ela quer ser, deixando de vincular todos esses elementos em uma entidade conectada.

Logo, dividido entre um drama de jovens adultos e uma violência consideravelmente explícita, Cursed parece decidir que é melhor passear pelo território de Game of Thrones, utilizando intrigas políticas e uma impressionante sequência de batalhas únicas.

Mas série se inspira em Jogo dos Tronos?

Bem, alguns fãs defendem que sim. O fato de utilizar o apelo com intrigas políticas, somadas a cenas violentas, estética medieval e sequência de batalhas, estão fazendo com que a audiência tenha certeza que Cursed “bebeu” da fonte do drama épico da HBO.

Claro, isso pode ser bom, mas como pode ser também ruim. Colocar características explícitas de uma série de alto impacto, como Game of Thrones, pode fazer com que o público a todo momento realize comparações, fazendo com que a história em si não seja bem apreciada. Outros fãs, também estão associando a estética de Assassin’s Creed, enquanto The Witcher também é mencionada.

De qualquer forma, mesmo que não adicione tanta novidade em termos de produção, ao menos de história os fãs não têm o que reclamar.

Todos nós sabemos que a fábula original do rei Arthur conta que ele é o único destinado a empunhar Excalibur. Mas Arthur só consegue puxar a espada de seu antigo local de descanso depois de pedir ajuda à feiticeira conhecida como a Dama do Lago.

Em Cursed, a trama é invertido. É a Dama do Lago, também conhecida como Nimue, que está destinada a empunhar Excalibur. E é de onde a aventura começa. A verdade é que a atração tem inspiração nos quadrinhos criados por Frank Miller (Batman: The Dark Knight), em que ele reimaginou a lenda do rei Arthur do ponto de vista de Nimue, de 16 anos. O roteiro da história ficou a cargo de Tom Wheeler, conhecido pela versão clássica de O Gato de Botas.

Os fãs reagiram na internet

A série foi uma das atrações mais comentadas desta sexta (17). Além disso, o fato de Cursed estar sendo comparada a Game of Thrones gerou comentários. Confira alguns feitos no Brasil abaixo.

https://twitter.com/aanacvalentim/status/1284232422213718017

https://twitter.com/murilofcorrea/status/1284133429718781952

 

A história

No primeiro episódio, conhecemos Nimue (Katherine Langford), a grande heroína da série. E a partir da sinopse da Netflix, podemos saber um pouco do que encontraremos. Ela é uma heroína adolescente com um presente misterioso, destinada a se tornar a poderosa (e trágica) Senhora do Lago.

Após a morte de sua mãe, ela encontra um parceiro inesperado em Arthur, um jovem mercenário, em uma missão para encontrar Merlin e entregar uma espada antiga. Ao longo de sua jornada, Nimue se tornará um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e seu cúmplice rei Uther.

Confira o trailer oficial abaixo.

E então, você assistiu Cursed? Encontrou similaridades com Game of Thrones? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.