Cursed é cancelada e não terá 2ª temporada na Netflix

Série da Netflix não vai voltar para segunda temporada!

Cursed cancelada

Fim da linha para Cursed! A Netflix cancelou oficialmente a série sobre a lendária Dama do Lago após uma temporada, confirmou o TVLine. Dessa forma, a segunda temporada temporada de Cursed não irá acontecer.

Continua após publicidade

De acordo com a sinopse oficial, Cursed era uma “reimaginação da lenda arturiana, contada através dos olhos de Nimue, uma heroína adolescente com um dom misterioso que está destinada a se tornar a poderosa (e trágica) Dama do Lago. Após a morte de sua mãe, ela encontra um parceiro inesperado em Arthur, um jovem mercenário, em uma missão para encontrar Merlin e entregar uma espada antiga. Ao longo de sua jornada, Nimue se tornará um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e seu cúmplice Rei Uther.”

Continua após a publicidade

A série tinha Katherine Langford, de 13 Reasons Why como Nimue. Além disso, Devon Terrell como Arthur, Gustaf Skarsgard como Merlin, Daniel Sharman como Lancelot, Sebastian Armesto como Rei Uther, Lily Newmark como Pym, Peter Mullan como Padre Carden, Shalom Brune-Franklin como Morgana, Bella Dayne como Red Spear, e Matt Stokoe como Gawain.

Continua após publicidade

Os 10 episódios da primeira temporada estrearam em julho de 2020 na Netflix.

Cursed cancelada série
Imagem: Divulgação.

“Nova Game of Thrones da Netflix”

Talvez, Cursed não tenha superado as expectativas que o público projetou na série. Até o título de “nova Game of Thrones da Netflix” ela chegou a ganhar.

Continua após publicidade

O fato de utilizar o apelo com intrigas políticas, somadas a cenas violentas, estética medieval e sequência de batalhas, estão fazendo com que a audiência tenha certeza que Cursed “bebeu” da fonte do drama épico da HBO.

Claro, isso pode ser bom, mas como pode ser também ruim. Colocar características explícitas de uma série de alto impacto, como Game of Thrones, pode fazer com que o público a todo momento realize comparações, fazendo com que a história em si não seja bem apreciada. Outros fãs também estão associando à estética de Assassin’s Creed, enquanto The Witcher também é mencionada.

História atraiu alguns fãs

De qualquer forma, mesmo que não adicione tanta novidade em termos de produção, ao menos de história os fãs não tiveram o que reclamar.

Todos nós sabemos que a fábula original do rei Arthur conta que ele é o único destinado a empunhar Excalibur. Mas Arthur só consegue puxar a espada de seu antigo local de descanso depois de pedir ajuda à feiticeira conhecida como a Dama do Lago.

Em Cursed, a trama é invertida. É a Dama do Lago, também conhecida como Nimue, que está destinada a empunhar Excalibur. E é de onde a aventura começa. A verdade é que a atração tem inspiração nos quadrinhos criados por Frank Miller (Batman: The Dark Knight), em que ele reimaginou a lenda do rei Arthur do ponto de vista de Nimue, de 16 anos. O roteiro da história ficou a cargo de Tom Wheeler, conhecido pela versão clássica de O Gato de Botas.

Leia também: The Witcher revela data de estreia para a 2ª temporada

E então, você gostou de Cursed? Torceu para que ela ganhasse uma segunda temporada? Deixe nos comentários aqui do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.