Daredevil: Born Again deve confirmar grande teoria sobre o MCU

Parece que uma grande teoria sobre o MCU poderá se confirmar na nova série Daredevil: Born Again no Disney+.

Daredevil Born Again
Imagem: Divulgação.

A volta de personagens icônicos em “Daredevil: Born Again“, nova produção da Marvel Studios, tem levantado muitas sobrancelhas e gerado expectativas astronômicas entre os fãs.

Com a confirmação de Charlie Cox, Vincent D’Onofrio, Jon Bernthal, Wilson Bethel, Deborah Ann Woll e Elden Henson reprisando seus papéis, a série promete ser uma continuação espetacular da saga do Defensor no Netflix. Mas, há algo mais profundo e possivelmente trágico se escondendo por trás desses retornos.

As especulações mais recentes sugerem que tanto Wilson Bethel quanto Deborah Ann Woll aparecerão em apenas três episódios de “Daredevil: Born Again”. A situação de Elden Henson, o Foggy Nelson, permanece um mistério, mas é possível que ele também não tenha um papel de destaque.

Isso levanta uma série de questões, principalmente porque Foggy e Karen são fundamentais tanto para a carreira de Matt Murdock. Tanto como advogado quanto para suas atividades noturnas como o vigilante Demolidor. A limitação de suas aparições poderia reforçar uma teoria devastadora que circula entre os fãs do MCU.

A teoria em questão sugere que “Daredevil: Born Again” poderia ser o palco ideal para explorar os efeitos do Blip, o desaparecimento de cinco anos causado por Thanos em “Avengers: Endgame”.

Enquanto muitos projetos pós-Endgame praticamente ignoraram os eventos do Blip, a natureza mais pé-no-chão e sombria de “Born Again” poderia mergulhar no impacto desse evento cataclísmico sobre os habitantes comuns do MCU.

Rumores de que Karen Page e Foggy Nelson apareceriam brevemente na série talvez insinuem que eles foram vítimas do estalar de dedos de Thanos, deixando Matt Murdock sozinho e abrindo uma oportunidade única para “Born Again” explorar o Blip.

Saiba mais sobre Daredevil:

Além disso, o fato de alguns materiais filmados antes da grande reformulação criativa de “Daredevil: Born Again” ainda serem mantidos na série apoia essa teoria. Antes das greves da WGA e SAG-AFTRA em 2023, a Marvel Studios havia iniciado a produção de “Born Again”, mas a série não incluía Karen e Foggy, e mostrava Matt liderando um novo escritório de advocacia sem seus amigos.

Daredevil Born Again
Imagem: Divulgação.

A reformulação criativa possibilitou o retorno de Deborah Ann Woll e Elden Henson, mas parece que Matt ainda acabará por iniciar seu próprio negócio. Talvez dissolvendo o recém-formado Nelson, Murdock & Page.

Se “Daredevil: Born Again” retratar Karen Page e Foggy Nelson sendo vitimados por Thanos, faz sentido que Matt Murdock passe os próximos cinco anos seguindo em frente e começando uma nova direção. Isso explicaria por que ele deixa Nelson, Murdock & Page para iniciar seu próprio negócio.

Karen Page, após retornar do Blip, pode decidir deixar Nova York e voltar para Vermont para se reunir com seu pai distante. E Foggy possivelmente retornaria ao trabalho na Hogarth, Chao & Benowitz.

Assumindo que esses rumores se confirmem, é provável que os três primeiros episódios de “Daredevil: Born Again” continuem de onde a terceira temporada da série da Marvel Television terminou.

Fotos do set mostraram Charlie Cox, Elden Henson e Deborah Ann Woll saindo de um escritório com a placa de Nelson, Murdock & Page, reforçando essa possibilidade.

No entanto, se Woll estiver prevista para aparecer em apenas três episódios, o Blip pode ocorrer no início da série. Criando a oportunidade perfeita para uma grande parte de “Born Again” explorar a vida durante o Blip.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!