Darren Criss afirma que não interpretará mais personagens gays; descubra o motivo

Darren Criss
Darren Criss

Imagem: Ray Mickshaw/FX

Quando Darren Criss foi apresentado ao grande público, ele interpretava Blaine Anderson, um cantor gay do coral do colégio em Glee. Mais tarde, se tornou um ator premiado pela sua performance na segunda temporada de American Crime Story, onde viveu outro personagem gay.

Contudo, o ator recentemente afirmou que ele não pretende interpretar mais personagens LGBTQ. O motivo? “Há certos papéis gays que eu considero sensacionais,” disse o ator em entrevista à Bustle. “Mas eu não quero ser mais um ator hétero tirando a oportunidade de um homem gay,” completou.

Ele ainda afirma que “curtiu muito” viver personagens com essa característica. Mas que é “infeliz” que ele não se sinta mais confortável em continuar. “A razão pela qual eu falo isso é que interpretar esses personagens é uma experiência dramática incrível. Foram feitos para pessoas capazes e interessantes,” completou.

O estudo Where We Are On TV, publicando anualmente pelo instituto GLAAD, revelou que dos 857 personagens regulares nas séries da TV aberta, apenas 75 são LGTBQ. Contudo, é a mais alta porcentagem desde quando o estudo começou a ser publicado em 14 anos.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours