De Quem Estamos Fugindo? A história por trás da série Netflix
Nova série turca da Netflix De quem Estamos Fugindo? é um drama intrigante: conheça a história por trás da produção.
Baseada no romance de 2007 intitulado ‘Biz Kimden Kaçıyorduk Anne?’ de Perihan Mağden, De Quem Estamos Fugindo? é uma série de drama criminal turca que dá foco em uma mãe que vive com sua filha como uma fugitiva sem nome enquanto mantém um segredo obscuro.
Como as duas vivem em fuga, elas se mudam de hotel em hotel, usando cada um como sua residência temporária, permitindo que sua paranoia perceba todos em seu ambiente como um perigo à sua segurança e liberdade.
A narrativa emocionante da série Netflix, combinando com as atuações estelares de Melisa Sözen, Eylül Tumbar, Musa Uzunlar, Devrim Kabacaoglu, Taylor Lauren e Buçe Buse Kahraman. Com isso, muitos fãs estão se perguntando sobre a inspiração da história, e o Mix de Séries conta para você.
De Quem Estamos Fugindo? é uma história real?
Não, De Quem Estamos Fugindo? não tem base em uma história verdadeira. A série Netflix, na verdade, se inspira no romance de Perihan Mağden, ‘Biz Kimden Kaçıyorduk Anne?. Em seu romance, ela pinta um quadro dos temas do medo associados à vida das mulheres que vivem sob um sistema em que estão constantemente sob a paranóia de estarem sendo observadas.
Leia também: Cidade Invisível: a mitologia por trás da série explicada
Em entrevista ao The Power of Culture, Perihan relembrou as experiências nas quais se inspirou para escrever seu romance best-seller. Ela falou sobre um momento traumatizante de sua vida em 2006, quando foi chamada publicamente de “p*ta” no tribunal durante um julgamento. Ela disse: “A cada meio ano, há algo. E agora, tornou-se parte da minha vida. Na época do julgamento, fiquei muito deprimido e o livro também ficou muito deprimido. É sobre uma mãe e uma filha que fogem de alguma coisa. O leitor não sabe do que está fugindo.”
Perihan acrescentou: “A mãe está ‘superando a maternidade’. Ela tenta proteger sua filha contra o mundo cruel. Ainda me dá arrepios na espinha quando penso nisso. Eu temi pela minha vida naquele momento. Ao assediar seu julgamento, eles colocam marcas em você. Você se torna notícia nacional e se torna uma vadia nacional. Escrevi a última cena do meu livro para encurtar meu medo. Mas então pensei que isso me causaria problemas. Mas agora não sinto mais esse medo. Nosso relacionamento com a Turquia é ciclônico”.
A autora concluiu: “Na Turquia, as coisas ficam tensas e depois relaxam, parece que relaxam, mas então uma coisa horrível acontece de novo. Então temos essa falsa aparência de descanso, um período tranquilo. Agora está tranquilo.”
Autora trouxe vivências próprias
Sendo uma mãe solteira e sendo criada por uma na Turquia, Perihan entende o medo no coração de uma mãe, e ela sabe que uma mãe faria qualquer coisa para proteger seu filho. Embora os aspectos da “maternidade excessiva” possam ser problemáticos e, na maioria das vezes, intrusivos para a criança, a mãe sabe o que é melhor para o filho.
Leia também: O Agente Noturno, segredos do final: tudo sobre o pai de Peter
A série da Netflix que tem inspiração no romance é um reflexo completo dos sentimentos da autora em 2006. Ela, da mesma forma, mencionou ainda que não escreveu especificamente um “livro para mulheres”, mas afirmou: “É sobre um mistério de assassinato. E, além disso, é sobre os perigos na sociedade.”
Portanto, apesar de ser uma história fictícia ambientada em uma realidade intensificada, o tema de De Quem Estamos Fugindo? tem apelo emocional e relevância cultural para o público.