De Volta aos 15, 2ª temporada: tudo sobre

Netflix deu resposta oficial sobre a 2ª temporada de De Volta aos 15: eis a previsão de estreia, elenco e novas histórias.

De Volta aos 15 netflix

2004 foi um ano bastante interessante com o lançamento do filme De Repente 30, um filme romântico que criou uma legião de fãs ao redor do mundo. Agora, a história está se repetindo com a série De Volta aos 15, uma série que fez os fãs se lembrarem da história que Jennifer Garner protagonizou.

Criada por Janaina Tokitaka, a série brasileira da Netflix é uma adaptação do romance best-seller de mesmo nome de Bruna Vieira. Na história, portanto, vemos uma mulherpresa no corpo de uma garota de 15 anos. Assim, Anita está determinada a melhorar a vida de todos ao seu redor, viver um pouco mais e talvez realizar os desejos que ela nunca fez aos 15.

De Volta aos 15 2 temporada
Imagem: Divulgação.

O que sabemos sobre a 2ª temporada de De Volta aos 15

Os fãs de De Volta aos 15 celebraram a renovação da série em 2022. E agora, os episódios da segunda temporada estrearam na Netflix.

Elenco: quem deve voltar?

Além de Maisa e Camila Queiroz, retornam ao elenco João Guilherme, Klara Castanho, Nila, Antonio Carrara, Caio Cabral, Amanda Azevedo, Lucca Picon, Gabriel Wiedemann, Fernanda Bessan, Pedro Ottoni, Breno Ferreira, Alice Marcone, Yana Sardenberg, Gabriel Stauffer, Bruno Montaleone, Mariana Rios, Rafael Coimbra, Fabricio Licursi.

Leia também: YOU, Sex Education e mais: séries que vão acabar na Netflix

E ainda, Felipe Camargo, Luciana Braga e Kiko Vianello. Também há novos personagens interpretados por Dora Freind, Maria Laura Nogueira, Livia La Gatto, bem como Joe Rodrigues, Lipe Volpatto, João Assunção, Isaac Medeiros, Lucas Deluti e, além disso, Julia Alves.

De Volta aos 15
Imagem: Divulgação.

Spoilers: a história da 2ª temporada de De Volta aos 15?

Como pessoas, todos nós temos nossos arrependimentos. Muitas vezes parece que o único caminho a seguir é de alguma forma mudar o passado. Esta solução não é plausível, no entanto. Temos controle apenas sobre o nosso futuro. Com isso, De Volta aos 15 serve como um lembrete para o público de que alguns erros devem ser cometidos. Algumas coisas deveriam acontecer porque é a vida. Temos que cometer certos erros para que possamos aprender certas lições. Se pudéssemos de alguma forma apagar todos os nossos erros e viver uma vida sem erros, uma vida que parecia perfeita. Nós nunca cresceríamos.

No final da primeira temporada, os fãs se depararam com um grande gancho que mostra Joel voltando ao tempo como um garoto de 15. Com isso, novas tramas e confusões deverão partir dessa premissa.

Na nova temporada, Anita (Camila Queiroz), de 30 anos, precisa voltar aos 15 (Maisa) para tentar consertar a vida da irmã, Luiza (Amanda Azevedo/Mariana Rios). Porém, Joel (Antonio Carrara/Gabriel Stauffer) invadiu a conta do Floguinho dela e também se tornou um viajante do tempo.

Após um dia desastroso de intromissão na vida de todos, Anita retorna a 2021 apenas para descobrir que seu dia perfeito em Paris com Henrique (Caio Cabral / Breno Ferreira) não aconteceu mais. Tudo é diferente. E agora? Anita e Joel precisam unir forças e colocar tudo de volta nos trilhos e consertar o futuro. Em meio a tudo isso, ela ainda precisa decidir com quem quer ficar: o romântico Henrique, seu parceiro Joel… ou, além disso, o improvável – bem como irresistível – Fabrício (João Guilherme / Bruno Montaleone).

A inspiração por trás da série

Inspirado no livro homônimo da escritora Bruna Vieira, em sua segunda temporada, De Volta aos 15 traz ainda mais nostalgia dos anos 2000 – diversão, bem como a loucura e, claro, os dramas da vida adulta e adolescente.

A diretora principal é Maria de Medicis, com os diretores episódicos Marina Person e Ian SBF. “É uma alegria e uma grande realização fazer parte desse projeto. A 2ª temporada aumentou a nostalgia com cenas que homenageiam Charlie Brown Jr., por exemplo. E além isso, continua abordando temas mais pertinentes, como a diversidade”, comentou Maria.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!