Defending Jacob terá 2ª temporada? Confira detalhes

Defending Jacob 2 temporada

Em Defesa de Jacob ganhará segunda temporada?

O Apple TV + acabou de concluir a primeira temporada da série dramática limitada Defending Jacob com um grande e ousado gancho. Obviamente que, vamos citar o que aconteceu nesta matéria, portanto ela terá spoilers.

Se você ainda não assistiu e não quer saber o que aconteceu, recomendamos que busque outro texto sobre a série aqui no Mix de Séries.

A trama

Chris Evans, Michelle Dockery e Jaeden Martell estrelam o drama criminal como os Barber, uma família que enfrenta o inimaginável quando o filho Jacob (Martell) é acusado de assassinar seu colega de classe, Ben Rifkin (Liam Kilbreth). Ao longo da série, baseada no romance de William Landay, os personagens e os telespectadores têm motivos para duvidar da inocência de Jacob.

Pequenas coisas despertam dúvidas na mãe de Jacob, Laurie (Dockery), enquanto ela se lembra de momentos da infância de seu filho, onde ele era propenso a agir violentamente. Quando ela e o marido Andy (Evans) descobrem que o pai do criminoso de Andy, Billy (J.K. Simmons), forçou um criminoso sexual a confessar o assassinato de Ben (antes de finalmente se suicidar), Laurie atingiu o seu limite.

Continua após a publicidade

Apesar do inocente veredicto de Jacob, Laurie continua a questionar se seu filho é um assassino a sangue frio. E quando os Barber saem de férias para escapar de seus problemas, Jacob se encontra no centro de outra investigação quando uma garota com quem ele estava passando desaparece. Cheios de culpa e assumindo o filho culpado, Laurie e Andy ficam aliviados quando a garota é encontrada em segurança.

Ainda assim, as dúvidas de Laurie são tão grandes que, em busca de respostas, ela acelera pela estrada e pressiona o filho por respostas. Jacob, aterrorizado com o comportamento imprudente de suas mãe, admite ter matado Ben, “se é isso que ela quer ouvir”. Se a confissão de Jacob é real ou não, os fãs nunca saberão porque Laurie joga o carro com ela e Jacob contra uma parede. A série termina com o garoto em coma, e ela sendo julgada por esse ato.

Segunda temporada?

Com tantas perguntas grandes sem respostas, estamos nos perguntando se Defending Jacob será mesmo uma série limitada, ou se haverá uma segunda temporada. Bem, até agora, a intenção é que a série continue com apenas uma temporada. E embora o Apple TV + não tenha planos para renová-la, Defending Jacob não seria a primeira série limitada a se estender além do plano inicial – caso isso aconteça.

Na HBO, por exemplo, Big Little Lies fez uma excelente corrida com sua segunda temporada – trazendo celebridades como Maryl Streep. Mas a menos que William Landay forneça aos showrunners de Defending Jacob algum material novo, uma segunda temporada parece improvável. Afinal, é melhor deixar alguns finais ambíguos.

Defending Jacob terminou com um acidente, literal e figurativamente, e enquanto nossas perguntas sobre o papel de Jacob no assassinato de Ben Rifkin permanecem. Isso, sem dúvidas, deixa os espectadores pensando sobre a série muito tempo depois de concluir todos os oito episódios. Talvez, o conceito de que a vida de uma família aparentemente perfeita possa explodir de maneira tão importante tenha o objetivo de mostrar aos espectadores o quão suscetíveis poderiam ser a essa situação.

E você, o que acha? Gostaria de uma segunda temporada? Deixe nos comentários, e continue acompanhando todas as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours