Demon Slayer: 3ª temporada alcança o seu maior feito

Demon Slayer alcançou um grande feito com sua terceira temporada e conseguiu melhorar ainda mais a história do mangá.

Demon Slayer 3 temporada da série
Imagem: Divulgação.

A terceira temporada do anime Demon Slayer adapta o arco da Vila dos Espadachins do mangá, que os fãs da série concordam ser uma das tramas mais emocionantes. No entanto, a melhor parte da série não está no que ela adaptou do mangá, mas sim no que ela acrescentou à história.

Ao melhorar uma história já ótima, a série de Demon Slayer alcançou o seu maior feito.

Melhorando a história de Demon Slayer com a 3ª temporada

Demon Slayer 3 temporada da série
Imagem: Divulgação.

É uma crença bem conhecida, mas totalmente subjetiva entre os fãs de mangá e anime, de que as adaptações de anime raramente estão à altura dos padrões, sentimentos e impressões do livro original.

PUBLICIDADE

Leia também: One Piece: série quebra grande maldição na Netflix

Naturalmente, há diversos elementos presentes no mangá que o tornam um formato de narrativa mais eficaz, como a capacidade de explicar detalhadamente questões que não são facilmente expressas através da animação. Da mesma forma, o mangá pode explorar personagens e temas de uma maneira que um programa de televisão de 30 a 60 minutos não consegue lidar de forma eficaz. “Demon Slayer” é um exemplo perfeito do tipo de mangá que normalmente não se adapta bem ao anime. Embora tenha algumas das cenas de batalha mais fascinantes da indústria, do ponto de vista da história, o histórico demoníaco dos personagens e o contexto ocultista parecem quase impossíveis de serem capturados de forma eficaz.

O Anime de Demon Slayer Realça o Melhor do Mangá

Demon Slayer 3 temporada da série
Imagem: Divulgação.

No entanto, a terceira temporada de “Demon Slayer” é uma série de anime rara que torna um ótimo mangá ainda melhor. Fãs de “Demon Slayer” que leram o mangá sairão da série com uma apreciação mais profunda e amor pelo livro. O primeiro elemento que distingue a terceira temporada é sua animação – é um verdadeiro deleite visual. Um dos melhores exemplos disso é a abertura do episódio 1 no Castelo Infinito de Muzan, o Primeiro Demônio. Enquanto no mangá, a cena é em grande parte focada nos personagens, no anime, a complexidade do cenário com seus ângulos deslocados e perspectiva não convencional acrescenta uma sensação à cena que é muito mais poderosa do que no mangá.

Além disso, há o clima. No anime, os criadores eliminam a incerteza da equação. Novamente, olhando para a cena de abertura do episódio 1 no mangá, os fãs entendem a tensão da cena em que os demônios de elite se encontram com Muzan, mas é um pensamento posterior. No anime, os tons de voz, música, expressões e movimentos dos personagens tornam a tensão visceral. Os espectadores entendem, sem dúvida, o desprezo que esses demônios têm uns pelos outros.

O mais importante é que o anime permanece fiel à história original, ao mesmo tempo que a aprimora. A decisão de Sotozaki de eliminar as histórias paralelas mais mundanas do arco do mangá permite que ele se concentre nos “pequenos detalhes”. Detalhes, estes, que fazem a diferença entre os dois meios. E, para Demon Slayer, isso o torna muito melhor.

A 3ª temporada está disponível no Crunchyroll.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.