Depois da Cabana: Quem é o sequestrador e significado do final

Eis o maior mistério de Depois da Cabana: quem é o sequestrador? Confira a resposta e segredos do final explicado.

Depois da Cabana série Netflix
Imagem: Divulgação.

Baseada no romance de Romy Hausman com o mesmo título e dirigida por Julian Pörksen e Isabel Kleefeld, Depois da Cabana é uma série original da Netflix alemã.

A trama gira em torno de uma mulher aparentemente chamada Lena, que foi mantida em cativeiro por 13 anos. Ela foi forçada a criar dois filhos, Hannah e Jonathan, sob os olhos sádicos e atentos do seu “Papai”. Quando Lena consegue escapar, ela se torna vítima de um atropelamento e acaba no hospital com Hannah, reabrindo um caso aparentemente arquivado de pessoa desaparecida.

A série não se baseia em uma história real, mas relatos angustiantes da vida real sobre sequestro, cativeiro e violência claramente a inspiraram. O sequestrador, uma figura vital na história, mantém sua identidade em segredo durante a trama. Neste artigo, nós explicamos os detalhes sobre sua identidade e o significado do final.

Sobre o que é Depois da Cabana?

Depois da Cabana série Netflix
Imagem: Divulgação.

A mulher no centro de Depois da Cabana é Jasmin, que foi sequestrada 13 anos antes e forçada a se passar por uma mulher chamada Lena Beck. Dessa forma, criando os filhos de Lena, Hannah e Jonathan, em completo isolamento.

Leia também: Depois da Cabana: Lars Rogner é um criminoso real? Eis a verdade

Jasmin foi sequestrada porque se parecia muito com Lena. Então, ela conseguiu escapar ao golpear seu captor na cabeça com um globo de neve, mas ainda tinha que lidar com ele antes de finalmente se libertar.

A série, dessa forma, também explora os esforços da polícia para identificar o sequestrador antes de sua planejada reunião com sua “família”.

Quem é o sequestrador em Depois da Cabana?

O mistério de Depois da Cabana começa com a identificação do homem que sequestrou Lena Beck e criou dois jovens em cativeiro forçado.

Ele os manteve isolados do mundo, em uma prisão cuidadosamente construída e, quando Lena morreu, ele sequestrou outras mulheres para assumir o papel de mãe, sendo a mais recente Jasmin Grass. Embora a polícia estivesse focada no segurança Klaus Reinhart da Rogners e Filho Segurança — que tinha um histórico de assediar jovens mulheres —, ele acabou sendo uma pista falsa.

O verdadeiro autor dos terríveis sequestros e assassinatos era Lars Rogner, presidente da empresa de segurança. Usando seu negócio, ele conseguiu monitorar suas vítimas, depois que elas escaparam, e tem as atraído de volta aos poucos à sua teia. Ele tem monitorado Jasmin — que pode estar grávida de seu próximo filho — e Hannah à distância, e coloca seu plano em ação para reunir essa distorcida “família”.

Lars morre?

Depois da Cabana
Imagem: Divulgação.

No final da série, Jasmin consegue enganar Lars, fazendo-o baixar a guarda, ao continuar a se passar por Lena e mostrando uma arma óbvia, que ela sabia que ele tomaria dela.

Entretanto, sem o conhecimento de Lars, ela guardou um pedaço de vidro quebrado do globo de neve de Jonathan. Ela guardou escondido em um absorvente e usou isso para matar Lars, libertando-se finalmente de seu tormento.

Ao morrer, Lars revelou à polícia o local do corpo de Lena, para que sua família pudesse encontrar o encerramento.

O que o final de Depois da Cabana significa?

O final de Depois da Cabana traz uma série de revelações surpreendentes. Isso inclui o fato de que Jasmin ainda não se libertará completamente do controle de seu sequestrador e que o próprio assassino é produto de um trauma.

E o que aprendemos com isso é o ciclo de abuso e trauma geracional que assombra tantas vidas. De Lars a Lena, de Jasmin a Hannah, e até Mattias e Karin, um único trauma de décadas atrás, quando a mãe de Lars fugiu de suas responsabilidades por ser muito jovem para ser mãe. Tudo isso desestabilizou a vida de todos eles.

Agora, o trauma ameaça se repetir à medida que descobrimos que Hannah, ainda uma criança, se tornou uma força sinistra com potencial para violência. Descobrimos que foi Hannah quem atacou a boa samaritana e ajudou Lars a recapturar sua “mãe”, Jasmin. Em uma tentativa de forçá-la a voltar ao cativeiro.

A questão agora é se Hannah conseguirá se curar e interromper o ciclo de violência e abuso. Ao final da série, portanto, vemos Hannah em terapia. O que é um bom sinal de que o futuro pode trazer uma centelha de esperança para elas.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!