Depressão, vícios e separação têm marcado a conturbada vida de Eric Dane

Imagem: ABC/Instagram/Reprodução
Imagem: ABC/Instagram/Reprodução

Problemas da vida real…

Nada dura para sempre – nem mesmo o amor. Pelo menos, não para casais de celebridades em Hollywood. Apenas dois dias após o Dia dos Namorados nos EUA, os atores Rebecca Gayheart e Eric Dane se separaram após 14 anos juntos.

Continua após publicidade

E parece que há alguns detalhes interessantes que a imprensa vem discutindo sobre a separação, incluindo os problemas de depressão da ex-estrela de Grey’s Anatomy – que podem ter contribuído para esse desfecho. Essa é apenas mais uma catástrofe na vida de Dane, que não tem enfrentado um dos melhores momentos de sua vida.

Continua após a publicidade

Relembre – e descubra – alguns problemas da trajetória das duas celebridades como um casal.

Continua após publicidade

Começo corrido!

Toda história de amor tem um começo, mas nem todos são muito românticos. Embora Gayheart e Dane tenham durado quase uma década e meio juntos, o casamento não teve um começo de conto de fadas.

Gayheart e Dane rapidamente trocaram as alianças – menos de um ano após seu primeiro encontro em janeiro de 2004. Mas seu casamento, aparentemente, não foi um evento bem pensado – nem sequer planejado!

Continua após publicidade

Recordando sua proposta improvisada, Dane disse à Express: “Estávamos jantando no restaurante e ela me perguntou se alguma vez eu fiz alguma coisa impulsiva e eu disse: ‘Como o que? Pedir a alguém para se casar comigo?’ e ela disse: ‘Sim, algo assim’, e eu disse: ‘Você quer se casar comigo…?’.” Depois que ela disse que sim, os dois pagaram o jantar e pegaram um voo para Las Vegas para oficializar.

Imagem: Cortesia Nicki Swifit/Release/Reprodução.

[spacer height=”20px”]

Embora nem todos precisem de uma festança para celebrar um casamento, temos que nos perguntar se a cerimônia espontânea de Gayheart e Dane foi verdadeiramente provocada pelo amor ou se tudo era apenas um grande desafio.

Ou talvez Gayheart simplesmente tivesse tentado manter algo positivo depois de experimentar uma tragédia dois anos antes…

Uma trágica história!

Em junho de 2001, Gayheart foi manchete de um acidente de carro fatal que matou um garoto de 9 anos. De acordo com o E! Notícias, a atriz de Beverly Hills, 90210, desviou-se de carros que, aparentemente, pararam para permitir que uma criança, identificada como Jorge Cruz Jr., atravessasse a rua. Ela atingiu o jovem com seu carro, tendo ele morrido no dia seguinte no hospital.

Gayheart foi acusada de homicídio, o qual ela não pediu recurso. Ela foi condenada a três anos de liberdade condicional, uma suspensão de um ano de sua carteira de motorista e uma multa de US$ 2.800, bem como 750 horas de serviço comunitário e uma ordem para comparecer em um anúncio de serviço público sobre conscientização.

Em uma entrevista com a revista People, Gayheart descreveu o incidente e o que se seguiu como um momento terrível e terrível, explicando que ela teve problemas para tocar sua vida cotidiana e buscou ajuda de um terapeuta.

Embora não possamos saber com certeza o que juntou Gayheart e Dane, certamente não poderíamos culpar caso ela estivesse desesperada por um novo começo e ter se apressado a entrar em um relacionamento com Dane na tentativa de avançar do passado.

A luta de Dane contra vícios…

Gayheart não é a única com esqueletos em seu armário. Dane também tem alguns demônios no passado – notadamente, seu vício em medicamentos prescritos (via People). Em julho de 2011, a estrela da Grey’s Anatomy foi internada em uma reabilitação em Los Angeles para buscar ajuda com sua dependência de analgésicos. Seu problema teria começado após uso de medicamentos prescritos por sofrer uma lesão esportiva.

Antes disso, em 2008, Eric teve um outro problema: uma luta contra câncer de pele, que enfrentou durante seu auge em Grey’s Anatomy. Tudo isso contribuiu para que Dane mergulhasse em uma vida de analgésicos e remédios que proporcionaram o seu vício.

Enquanto sua permanência na reabilitação foi breve e não houve outras indicações de que ele continuou usando drogas, um vício pode colocar uma séria pressão sobre um relacionamento – mesmo que o hábito preocupante seja uma coisa do passado.

Constrangimento ao participarem de um menáge e ter o vídeo publico na internet!

Vocês sabiam que Eric Dane foi vítima de um “caiu na net”? Em 2009, ele e Rebecca protagonizaram um vídeo onde apareciam nus, em uma banheira de hidromassagem com a antiga rainha de beleza adolescente Kari Ann Peniche (via ABC News).

Embora a filmagem não fosse de forma alguma uma fita sexual, o conteúdo do vídeo provou ser digno de todas as coisas. Os três pareceram intoxicados quando discutiram quais seriam seus nomes de estrelas pornô – combinando os nomes de seus animais de infância com as ruas em que cresceram. Em um ponto, Gayheart admitiu que se sentia “bem chapada“.

Depressão de Eric Dane também contribuiu!

Cuidar da saúde mental é tão importante quanto a forma física. Dito isto, quando qualquer um está entrando neste caminho, pode ser uma causa de estresse em um relacionamento. Infelizmente, a própria luta do Dane com a depressão poderia ter contribuído para a separação com Gayheart.

A notícia da depressão de Dane foi publicada no final de abril de 2017, após a produção de sua série na TNT, The Last Ship, ser encerrada. Na época, Dane queria ter tempo para “lidar com questões pessoais“, de acordo com o representante do ator (via Variety). Alguns meses depois, Dane comentou sobre sua licença, explicando que a depressão surgiu de repente.

Imagem: TNT/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Isso foi uma coisa assustadora, acordei um dia e pensei: Eu não quero sair da cama“, disse Dane em entrevista de julho de 2017 (via People). “Eu estava vendo esses médicos achando que havia algo fisicamente errado comigo, porque eu nunca sentia assim“.

Enquanto Dane pode ter obtido a ajuda profissional de que ele precisava, nós nos perguntamos se a depressão teve algo a ver com sua relação – ou, por outro lado, se tratar sua depressão o fez ver seu casamento sob uma nova luz.

Boatos apontam que Gayheart não soube lidar com a situação na época, e teria contribuído para um afastamento dos dois.

Uma nova tragédia!

É possível que o relacionamento de Gayheart e Dane tenha sofrido um golpe depois que a atriz de Nip/Tuck experimentou uma perda pessoal – a morte de sua irmã mais nova, Rachel, em 2017. De acordo com o Radar Online, Rachel, uma mãe solteira de 38 anos, morreu após um caso de pneumonia poucos dias depois de ter sido presa na Cadeia Regional do Rio Kentucky. Ela morreu no hospital pouco tempo depois.

Ao compartilhar uma foto de sua família no Instagram, Gayheart anunciou as notícias dolorosas para seus seguidores. “Minha irmãzinha Rachel ‘ray’ morreu tristemente“, escreveu ela. “Deixe isso ser um lembrete de que todos os dias são preciosos e devemos viver nossa melhor vida AGORA“.

A perda prematura de sua irmã levou a Gayheart a reexaminar suas próprias escolhas de vida?

E a palavra oficial?

Oficialmente, Gayheart e Dane ainda não se pronunciaram sobre sua separação, além de fazer uma breve declaração. No entanto, de acordo com os documentos de divórcio que Gayheart arquivou em 16 de fevereiro de 2018, ela listou “diferenças irreconciliáveis” como a causa de sua divisão.

Isso não oferece muita informação sobre sua separação, mas parece que nenhum dos dois culpa o outro publicamente. Chamando seu divórcio a melhor decisão para a nossa família, eles disseram à People: “Continuaremos nossa amizade e trabalharemos como uma equipe para cuidar nossas duas lindas meninas, pois elas são as coisas mais importante do mundo para nós“.

Leia mais: Depressão de Eric Dane é mais um exemplo da doença que atinge muitos artistas…

Parece que cada um deles tem suas prioridades…

[spacer height=”20px”]

Com informações: nickiswift.com
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.