Dexter: 9ª temporada trará Trinity de volta

Dexter trará um icônico personagem de volta para os novos episódios

Dexter Trinity 9 temporada

Os fãs de Dexter estão extremamente ansiosos com o retorno da série. E parece que até personagens mortos vão voltar.

Continua após publicidade

Nesta segunda-feira, 28, o Showtime confirmou que John Lithgow irá reprisar seu papel de Arthur Mitchell, também conhecido como o assassino Trinity, no revival de Dexter.

Continua após a publicidade

Inicialmente desenvolvida por James Manos Jr., a série de sucesso do Showtime centra-se no técnico forense titular que leva uma vida secreta paralela como um assassino em série vigilante. A série original seguiu, primeiramente, como uma adaptação de Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay, mas as temporadas subsequentes se desviaram do material de origem.

Continua após publicidade

O retorno de Dexter

Dexter concluiu sua corrida durante a oitava temporada, em 2013. Mas, apesar de suas altas classificações, a última temporada recebeu comentários negativos de críticos e fãs.

Após anos recebendo críticas para o final que desenvolveu para a série, o showrunner Clyde Phillips anunciou que ele, e Michael C. Hall, retornariam para um revival de 10 episódios.

Continua após publicidade

Mas, com um elenco cheio de novos rostos na série, os fãs agora podem esperar ver um rosto familiar na tela.

Como as filmagens estão acontecendo, o Deadline trouxe a notícia de que Lithgow oficialmente assinou contrato para retornar como o assassino Trinity na nova temporada de Dexter.

Os detalhes de seu retorno estão sendo mantidos em segredo, mas fontes relatam que o vencedor do Emmy irá filmar por alguns dias em Los Angeles. Os fãs, certamente, estão curiosos. Afinal, o personagem acabou brutalmente assassinado durante a quarta temporada.

Dexter Trinity 9 temporada
Imagem: Divulgação.

Personagens inesquecíveis

A lista de personagens ao longo das oito temporadas originais de Dexter esteva cheia de indivíduos fascinantes. Mas Arthur Mitchell (Lithgow) é frequentemente citado como o melhor do grupo.

Graças a uma combinação da performance assombrosa de Lithgow e a poderosa escrita sobre a história de fundo do assassino Trinity, o personagem regularmente aparece nas listas dos melhores vilões da TV. E acabou rendendo tanto o Globo de Ouro quanto o Emmy para o ator.

Com isso em mente, há um problema em relação ao seu retorno, que foi sua morte bastante horrível nas mãos do personagem de Hall no final da 4ª temporada.

Imagem: Divulgação.

Embora certamente não seja algo inédito no cinema ou na televisão, a morte brutal confirmada de um personagem geralmente levanta questões sobre a logística de seu retorno. Mesmo um personagem tão amado quanto o assassino Trinity de Lithgow.

Sem nenhuma palavra sobre se o revival contará com flashbacks ou não, há certamente uma chance de ele aparecer como uma alucinação para o personagem principal com quem ele compartilhava um profundo parentesco.

Leia também: Um Maluco no Pedaço e mais 7 séries que vão voltar

Mas só o tempo dirá o que vai acontecer, quando Dexter estrear sua nona temporada nos Estados Unidos no fim do ano.

E então, você está animado para essa nova temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.